Professores de Niterói devem entrar em greve nesta segunda-feira (10)

às
Screenshot_20
Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Therezinha Calil Petrus, no Barreto - Foto: Prefeitura de Niterói

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Niterói (Sepe-Niterói) anuncia greve nas turmas de educação infantil do município a partir da próxima segunda-feira (10). A decisão vem após uma série de mudanças, anunciadas pela Prefeitura, que desagradaram os servidores.

Entre as medidas criticadas pelos professores estão o fim da bidocência – presença de um professor regente e um professor de educação especial em uma turma – nas turmas com crianças de 4 e 5 anos. De acordo com o portal O São Gonçalo, o prefeito, Rodrigo Neves (PDT), e o secretário de Educação, Bira Marques (PDT), tiveram uma reunião com diretoras das unidades municipais de educação infantil e afirmaram que a decisão tem o objetivo de cortar gastos. 

Além disso, leia também:

Febre oropouche já é encontrada em cidades da região

Outra ação repreendida pelo Sepe-Niterói foi o aumento de estudantes por turmas de 1 e 2 anos, podendo totalizar até 20 alunos em uma classe, quantidade que é permitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), mas segundo o Sindicato, a mudança pode prejudicar a qualidade do ensino.

Ainda segundo o portal O São Gonçalo, o vereador, Professor Tulio (PSOL), afirmou que vai protocolar uma reclamação contra as medidas ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). “(As medidas) vão afetar as condições de trabalho dos educadores e impactar negativamente o processo de ensino-aprendizado das crianças”.

Greve. Os professores da educação infantil de Niterói devem entrar em greve a partir desta segunda-feira (10)
Greve de professores de Niterói. Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Therezinha Calil Petrus, no Barreto – Foto: Prefeitura de Niterói

Fonte: O São Gonçalo

Siga o Jornal Folha da Terra em nossas redes sociais.

Veja também

O pagamento poderá ser realizado por Pix, em qualquer instituição financeira, ou por código de barras, em bancos parceiros da Fazenda estadual.
às
Os dois envolvidos na briga foram afastados por 30 dias da Câmara Municipal de Assaí, no Paraná.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias