Festival ‘Energia para Ler’ estaciona na Praça Marechal Floriano Peixoto a partir desta terça-feira (07/11)

Entre os dias 7 e 10 de novembro, a partir das 8h, o Festival Literário ‘Energia para Ler’ vai chegar à Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, com uma programação re
às
ita
SECOM ITABORAÍ

Entre os dias 7 e 10 de novembro, a partir das 8h, o Festival Literário ‘Energia para Ler’ vai chegar à Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, com uma programação recheada de literatura e atividades gratuitas. O evento é uma realização da Motivos Produções, com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Enel, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. 

Iniciado em 2021, o projeto tem como principal objetivo difundir a educação e a cultura por meio da literatura e das manifestações artísticas. É a primeira vez em que o ‘Energia para Ler’ chega a Itaboraí desde o lançamento da iniciativa. O evento vai reunir personalidades artísticas da região e do cenário nacional com muita música, teatro, saraus, cafés literários, animação, além da biblioteca com mais de 5 mil títulos à venda.

O secretário municipal de Cultura, Roberto Costa, ressaltou a importância do evento para o município. E destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que trará aproximadamente 600 alunos por dia, entre 5 e 12 anos de idade, de escolas localizadas nas áreas rurais do município. 

“Essa iniciativa é de fundamental importância para a cultura do nosso município. Teremos uma programação recheada de atividades gratuitas e que vão contar com a participação dos nossos alunos da rede municipal de ensino. Tenho certeza que serão dias incríveis e quem sai ganhando é a população de Itaboraí, que vai contar com música, arte e muita cultura”, disse o secretário. 

Abrindo a programação de atividades, na terça-feira (07/11), o evento contará com apresentações musicais, dança urbana com Thaiza Fonseca, teatro, café literário, sarau e um Happy Hour que acontece, a partir das 16h, com o cantor Vitor Nascimento. Já na quarta-feira (08/11), a programação terá o espetáculo “Alice no país das maravilhas”, apresentação de capoeira e da Orquestra Banda da Guarda Municipal, além de diversas atividades de animação e uma apresentação de Leandro Alves tocando  melhor da MPB a partir das 16h.

Na quinta-feira (09/11), acontece o grande espetáculo de mágica, que começa às 9h30, e em seguida, será realizada a premiação do concurso “Luzes das Cidades”, que revela os talentos da cidade com projetos de desenho, poesia e audiovisual. Os melhores alunos serão premiados. A partir das 13h30, o ator Ricky Tavares vai promover um bate-papo com influenciadores da cidade e, finalizando o dia uma apresentação R&B com o cantor Maug, às 16:30h.

Fechando a programação do festival literário, na sexta-feira (10/11), acontece o simpósio de Educação e Cultura com uma programação voltada para coordenadoras e assessores pedagógicos, orientadores educacionais da rede municipal e fazedores de cultura, sob o comando dos produtores Flávio Valadares e Rodrigo Lobo. A festa de encerramento da iniciativa também terá a presença da atriz, cantora e dubladora Letícia Soares, com um show de música brasileira eclético.

Serviço

Festival “Energia para Ler”

Data: de 7 a 10 de novembro

Horário: a partir das 8h

Local: Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias