Atleta Itaboraí é campeão de torneio preparatório em Luxemburgo

às
za

Atleta de projeto social de Itaboraí classificado para as Olimpíadas de Paris é campeão de torneio preparatório em Luxemburgo

Itaboraí é medalha de ouro em torneio internacional de Taekwondo. O atleta Henrique Marques, integrante do projeto social do treinador Diego Ribeiro e classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, venceu o Aberto de Luxemburgo, disputado entre os dias 8 e 9 de junho em Ville Haute.

Leia: Transporte Universitário inicia inscrições para novas vagas na próxima quarta-feira (12/06) em Itaboraí

O Aberto de Luxemburgo de Taekwondo serviu como evento preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris, que será realizado entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Durante a competição do último fim de semana, o atleta Henrique Marques superou o mexicano Iker Casas, o atleta refugiado Farzad Mansouri, e o dinamarquês Edi Hrnic para vencer a categoria até 80kg da competição.

“Essa competição foi muito importante para a nossa caminhada rumo aos Jogos Olímpicos, tanto na parte técnica quanto na parte física. Vamos seguir trabalhando diariamente para chegar o melhor possível em Paris. Esperamos trazer um bom resultado para a nossa cidade”, disse o atleta, oriundo de Porto das Caixas.

Atleta Itaboraí é campeão de torneio reparatório em Luxemburgo
Atleta Itaboraí é campeão de torneio reparatório em Luxemburgo Foto: SECOM / PMI

Realizado com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), o projeto social conta com a participação de mais de 200 atletas, entre crianças e adolescentes de Itaboraí e de outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Norte.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ruan Abadias, parabenizou o atleta pela conquista e ressaltou a importância do projeto social no município.

Siga as redes do Jornal Folha da Terra

“O Taekwondo em Itaboraí é uma referência em todo o país e vem se destacando com ótimos resultados em torneios internacionais. O Henrique é um desses talentos que vem sendo lapidados pelo projeto social do treinador Diego Ribeiro, que tem fundamental importância no desenvolvimento de atletas de Itaboraí e de outros municípios”, afirmou o secretário.

Além de Henrique Marques, outros dois atletas do projeto social do treinador Diego Ribeiro conquistaram vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. São eles: Milena Titoneli e Edival Pontes, o Netinho.

Veja também

Velocidade, adrenalina e diversão em família. Foi realizada, neste fim de semana, a segunda edição do Encontro Off Road em Itaboraí
às
Rio Bonito sediou nos últimos dias 14, 15 e 16 a Taça Brasil de 2024, competição internacional de ciclismo que reuniu 130 atletas
às
Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias