O Vasco da Gama disputou o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1) e apesar de ter feito o primeiro gol, acabou levando o empate contra o Operário-PR. Este foi o primeiro jogo da equipe depois da demissão do técnico Fábio Carille. Já o Flamengo também joga hoje pela competição, às 20h, contra o Botafogo-PB, fora de casa, e deve jogar com um time alternativo, já que alguns atletas não viajaram junto do elenco.
Vasco
O Vasco marcou o primeiro gol logo na primeira etapa, com Nuno Moreira aos 20 minutos. Mas não criou muitas chances claras de gol ao longo da partida, somando apenas três chutes ao gol. Já na metade do segundo tempo, o Operário-PR empatou o placar, com um acerto de fora da área. O cruz-maltino fez seu primeiro jogo depois da demissão do técnico, Fábio Carille, no último dia 27.
Ainda no primeiro tempo, uma decisão do árbitro Anderson Daronco gerou críticas nas redes sociais. Ele marcou pênalti para o Operário-PR, mas foi anulado pelo bandeira que apontou impedimento. No entanto, o VAR comprovou que não havia tal irregularidade e ao revisar o lance, o juiz decidiu não marcar a penalidade máxima.
O cruz-maltino foi comandado pelo técnico interino, Felipe Loureiro, que é ídolo do clube e atualmente atua como diretor técnico. Nas redes sociais, a torcida especula que Fernando Diniz – que foi campeão da Libertadores com o Fluminense em 2023 e foi demitido do Cruzeiro em janeiro deste ano – seja escolhido como o novo comandante da equipe.
Esta foi a terceira partida do Vasco na competição. Nos últimos dois confrontos, contra União Rondonópolis e Nova Iguaçu, o Gigante da Colina ganhou de 3×0. O próximo jogo contra o Operário-PR está marcado para o dia 20 de maio, às 19h, em São Januário.
Flamengo
O Flamengo faz sua partida de estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (1), às 20h, fora de casa, contra o Botafogo-PB, porém o jogo não acontece na Paraíba e sim no Estádio Governador João Castelo – o Castelão – no Maranhão.
Como é o atual campeão da competição, o rubro-negro começa sua trajetória na Copa do Brasil apenas nesta terceira fase. Para o primeiro jogo, o Flamengo terá uma formação alternativa, já que atletas titulares como Rossi, Alex Sandro, De la Cruz, Arrascaeta e Pedro não foram relacionados e continuaram no Rio de Janeiro.
Este é o primeiro de dois jogos contra o Botafogo-PB, nesta terceira fase. A partida de volta está prevista para o dia 21 de maio, às 21h30, no Maracanã.
Leia também: Programa Operação Trabalho (POT) de Rio Bonito é regulamentado – Jornal Folha da Terra
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.