Caminhão-tanque explode e causa estragos em Vila Isabel

Acidente ocorreu na Rua Gonzaga Bastos, na altura do Boulevard 28 de Setembro. ‘Tampa’ foi parar a 100 metros do cilindro.
às
Screenshot_6
Foto: Reprodução/g1

Um caminhão-tanque de gasolina da Vibra, que atende a Petrobras, explode e causa estragos na manhã desta sexta-feira (21) em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ninguém se feriu, mas os estragos — e o susto — foram grandes, com muitos cacos de vidro pelo chão.

Os bombeiros foram acionados às 8h48 para o incidente, na Rua Gonzaga Bastos, altura do Boulevard 28 de Setembro. A “tampa” do cilindro foi rasgada em 3 partes e atirada a quase 100 metros de distância.

A carreta voltava da Barra da Tijuca, onde deixou 30 mil litros do combustível. “Esse caminhão estava vazio, tinha acabado de abastecer um posto, e explodiu. Não sabemos por que deu esse problema”, disse o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.

Testemunhas, porém, disseram terem visto o caminhão resvalar na fiação da rua e, na sequência, uma fagulha.

Caminhão-tanque explode e causa estragos em Vila Isabel
Caminhão-tanque explode e causa estragos em Vila Isabel – Foto Reprodução

O médico Guilherme Runco estava dirigindo logo atrás do caminhão. “Foi uma coisa repentina. Na hora não consegui entender, um barulho muito alto. Senti uma pressão me empurrando contra o banco do carro e vi o para-brisa se estilhaçar na minha frente”, narrou.

“Eu vi um poste com uma faísca. Achei que era o poste que tinha explodido. Só depois percebi que era um caminhão. Saí do carro e vi um cenário caótico”, emendou.

O técnico de TV Odair Cândido, também dirigindo, viu quando o cilindro se rompeu. “Um transformador também explodiu. Tentei dar uma ré e vi as peças voando por cima.”

O aposentado Lauro Pedro da Silva diz que acidentes assim são comuns na Gonzaga Bastos. “A fiação é bem baixa, e volta e meia passa caminhão. Os mais altos, de carga, sempre esbarram nos cabos de alta tensão. Aí transformador explode, e o quarteirão fica sem luz”, reclamou.

Leia mais – Motorista de BRT morre atropelado pelo próprio ônibus no Rio siga nossas redes sociais.

“Por sorte, esse caminhão estava vazio, porque se ele estivesse cheio, nem sei o que poderia acontecer, porque ia pegar fogo em tudo aqui.”

Destruição

Com o brusco deslocamento de ar, dezenas de janelas dos apartamentos em volta do caminhão se estilhaçaram. Em alguns casos, até a esquadria foi parar no chão. Canteiros de árvores e carros também sofreram avarias.

A moradora Carla Niemeyer conta que a janela do primeiro andar de um prédio a 300 metros de distância também se partiu. “Foi um barulho ensurdecedor, parecia que estava acabando o mundo. Eu desci 3 minutos depois. Parece que o caminhão de gás passou e tinha um fio solto. A gente imagina que, ao passar, esse fio deu alguma faísca com o gás e aí explodiu. A parte de trás está igual uma bala, foi jogada para trás”, disse.

Cristina Miranda acredita ser milagre ninguém ter se machucado.

“A impressão é que o prédio da frente estava caindo. Foi uma sensação muito ruim. Estilhaços caíram na caminha do meu gato, a sorte é que ele não estava na hora. Foi muito estranho não ter ninguém na rua, isso foi um milagre porque essa rua é muito movimentada, só tinha dois carros e ninguém passando na hora. Foi muita sorte”, detalha Cristina Miranda.

Crédito: g1

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias