Faetec oferece 19 mil vagas em cursos profissionalizantes; prazo termina amanhã

às

Terminam amanhã (24) as inscrições para os cursos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Estão abertas 19 mil vagas em mais de 100 opções de cursos e atividades artístico-culturais.O candidato deve se inscrever somente por meio do site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições Faetec – Qualificação Profissional”: https://bit.ly/22gGCfp. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. São 69 unidades em todo o estado com vagas abertas.

– Nesta primeira rodada, trouxemos algumas novidades em qualificação profissional. Estão sendo oferecidos, pela primeira vez, os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libra Básico, Empreendedorismo com Propósito, Planejamento Financeiro para Empreendedores e Introdução à Robótica – adiantou o presidente da Fundação, Fernando Marinho.

Entre as oportunidades abertas estão Agente Comunitário de Saúde, Agente de Apoio à Inclusão Escolar, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Editoração Eletrônica, Banco de Dados com Mysql, Excel Avançado, Construção de Jogos Digitais 2d, Linguagem de Programação Java, Lógica de Programação, Instalador e Reparador de Refrigeração e Climatização Doméstica, NR 10 Segurança Em Instalações e Serviços com Eletricidade, Salgadeiro, entre outros

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 20 semanas, exceto o curso de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 25, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 deste mês e 1º de fevereiro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias