Arraial do Cabo está entre os 10 melhores destinos do país

às

O Estado do Rio de Janeiro se destaca em um dos mais conceituados sites de viagem do mundo. Visconde de Mauá e Arraial do Cabo foram selecionados como dois dos melhores destinos de 2019 no Brasil. A pesquisa foi elaborada pela empresa americana Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo, que tem como proposta apresentar lugares que não costumam fazer parte do roteiro de viagens tradicionais.

Otávio Leite, secretário de Turismo, ressalta que o interior fluminense emplacou duas indicações. “Com grande alegria, recebemos essa conquista do Estado do Rio de Janeiro. Quem conhece ambos os destinos sabe que foram escolhas muito justas. Nós prosseguiremos, trabalhando na divulgação desses dois maravilhosos destinos turísticos, obviamente sempre pautados com a questão da sustentabilidade. Neste momento de soerguimento do Rio de janeiro, assim como diz o nosso governador Wilson Witzel, o turismo será o novo petróleo. Tenho certeza de que esses dois valores formidáveis, Mauá e Arraial do Cabo, são duas jazidas sensacionais de grande valor e de grande potencial turístico. O Rio de Janeiro está de braços abertos”, disse o secretário.

Os destinos

No município de Arraial do Cabo, localizado na região turística da Costa do Sol, foi destacado, pelo Expedia, o clima quente e o sol que predomina em grande parte do ano. Entre os pontos turísticos citados estão a Praia do Farol, o Pontal do Atalaia e a Praia Grande, que têm areias brancas e oferecem vista para o mar de águas esverdeadas. O mergulho e o surfe foram lembrados como modalidades esportivas de destaque por conta das águas límpidas do mar.

Já Visconde de Mauá, distrito do município de Resende, localizado na região turística de Agulhas Negras, é citado pela Expedia como uma das joias da Serra da Mantiqueira. Na descrição, os pesquisadores chamam a atenção para o clima frio, que tornou a cidade um destino romântico e para as belezas naturais da região. Entre eles, destaque para o Pico da Pedra Selada.

Entre os dez destinos listados pela Expedia estão a cidade de Brasília; Barreirinhas, no Maranhão; Campos do Jordão, em São Paulo; Natal, no Rio Grande do Norte; Bonito, no Mato Grosso do Sul; Ouro Preto, em Minas Gerais; João Pessoa, na Paraíba; Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias