Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa ‘Escrevendo o Futuro’

às

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa estão abertas. Em sua 6ª edição, essa é mais uma oportunidade para os estudantes de escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) aprofundarem o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania. As inscrições devem ser realizadas no site www.escrevendoofuturo.org.br, até o dia 30 de abril.

Os professores da rede pública estadual de ensino podem inscrever alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O docente deverá orientar seus estudantes a escrever um texto, em Língua Portuguesa, sobre o tema “O lugar onde vivo”.

A Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa é dividida nas seguintes categorias: Poema (5° e 6° anos do Ensino Fundamental); Memórias (7° e 8° anos do Ensino Fundamental); Crônica (8º e 9º ano do Ensino Fundamental); Documentário (1ª e 2ª séries do Ensino Médio) e Artigo de opinião (3ª série do Ensino Médio).

Professores e alunos escolhidos na fase estadual ganharão medalhas e livros. Já os finalistas da etapa regional ganharão medalhas, leitores de livro digital e uma placa de homenagem para a unidade escolar.

Os  selecionados na etapa nacional receberão medalha, terão uma semana de imersão pedagógica internacional – para o professor –, uma viagem cultural para uma cidade brasileira – para o aluno –, além de placa de homenagem e acervo para a biblioteca da escola.

A ação, que neste ano homenageia a escritora mineira Conceição Evaristo, é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Veja também

Crime ocorreu enquanto a vítima viajava junto com o marido dela pelo continente asiático, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias