Ônibus de Araçatiba, em Maricá, faz operação especial em ação oftalmológica

às
52127045244_40d5b1d495_k
Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), inicia nesta terça-feira (29/10) uma operação especial na linha E11 – Centro x Araçatiba. O objetivo é atender a demanda gerada pelos pacientes da ação “fila zero” de procedimentos oftalmológicos, que acontece na Rua Jovino Duarte de Oliveira (ao lado do Fórum), entre os dias 29/10 e 07/11, das 08h às 18h.

Segundo a EPT, serão disponibilizados ônibus extras durante os dias do evento, diminuindo o intervalo entre as viagens – inclusive aos finais de semana. A operação, de acordo com a empresa pública que opera o sistema de transporte municipal, foi adaptada para atender a demanda gerada pelo fluxo de pacientes que serão atendidos durante o mutirão.

“Na ação fila zero de oftalmologia, vamos oferecer à população a maior quantidade de consultas, exames e cirurgias desse tipo na história da cidade. Esse é um ganho para o município e para a saúde dos maricaenses”, destacou o prefeito Fabiano Horta, ao anunciar a ação na última sexta-feira (25/10).

Além disso, leia também:

Rodrigo Neves (PDT) vence 2º turno em Niterói com 57% dos votos

Fila Zero
Esse será o maior programa de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas da história de Maricá. Ao todo, serão realizados mais de 20 mil atendimentos e 3 mil operações para zerar a fila de espera da Central de Regulação.

Os pacientes seguirão um cronograma de agendados e passarão por uma triagem. No local, serão feitos os exames necessários e, caso identificada a necessidade, haverá encaminhamento para cirurgia de catarata e pterígio.

Aqueles que tiverem demandas cirúrgicas serão direcionados para realizar a operação no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, que ocorrerão a partir do dia 11/11. Após as cirurgias, os pacientes irão passar por duas revisões médicas, procedimento fundamental no período pós-operatório.

Procedimentos necessários
Os moradores convocados para participar da triagem inicial devem apresentar os seguintes documentos: identidade; cartão do SUS; solicitação ou pedido médico; comprovante de residência; além do agendamento da Central de Regulação.

É importante lembrar que a população deve manter os contatos do cadastro atualizados para serem informados do agendamento. Caso necessite fazer a atualização, é necessário procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) de referência, que atende a região de moradia, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

Ônibus. O objetivo é atender a demanda gerada pelos pacientes da ação “fila zero” de procedimentos oftalmológicos.
Foto: Clarildo Menezes

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Padrasto encontrou o corpo da vítima na comunidade do Viegas, em Senador Camará.
às
Apostas podem ser feitas até as 19h em lotéricas ou pela internet.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias