Após terem seu pasto inundado pela tempestade Daniel, um rebanho de ovelhas na Grécia invadiu um galpão em busca de abrigo. O local adentrado pelos animais, porém, era uma estufa destinada à produção de maconha medicinal.
Assim, quando os donos da fazenda foram verificar a situação, as ovelhas já haviam usado as ervas como pasto, e consumido uma quantidade aproximada de 270 quilos de maconha, o que constituiu um enorme prejuízo.
“Não sei se é para rir ou chorar. Temos o calor; perdemos muita produção. Temos as inundações; perdemos o resto. E o melhor: depois de tudo isso, um rebanho de ovelhas, não sei como, entrou nas instalações e começou a comer o que restava!”, relatou o proprietário do terreno em entrevista ao Newsweek.
Ainda de acordo com o veículo, os animais teriam apresentado uma mudança curiosa de comportamento após a refeição diferenciada, tendo “pulado mais alto que cabras, o que nunca acontece”.
Maconha e animais
Vale destacar que, embora para o organismo humano a cannabis possa servir a propósitos medicinais, seu consumo por animais não é recomendado, podendo ser prejudicial à sua saúde.
O Newsweek não informou se as ovelhas do rebanho grego tiveram alguma consequência negativa como resultado do episódio.
Crédito: aventurasnahistoria.uol.com