Quase 130kg de alimentos impróprios para consumo são descartados no Shopping Tijuca

Na última terça-feira (11/06), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma ação de fiscalização em restaurantes do Shopping Tijuca
às
tijucas
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (11/06), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma ação de fiscalização em restaurantes do Shopping Tijuca, na Zona Norte da cidade, e encontrou diversas irregularidades. Ao todo, foram descartados mais de 128kg de produtos impróprios para consumo.

Durante a operação, fiscais do Procon Carioca constataram, no restaurante Heaven Cucina, a presença de alimentos armazenados de forma indevida ou fora da data de validade.

No mesmo local, os agentes também flagraram a ausência de informações claras sobre o tamanho e a quantidade de bebidas no cardápio do estabelecimento, além da falta de Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros. Quase 113kg de alimentos foram considerados inutilizados no estabelecimento.

Já no restaurante Madero, o Procon Carioca encontrou produtos armazenados de forma indevida e sem data de abertura ou prazo de validade, além da ?presença de baratas na cozinha. Devido a isso, foram descartados 12kg de alimentos impróprios.

Por fim, no Gula, Gula, a equipe encontrou produtos fora da validade e sem identificação. Foram descartados cerca de 3,5kg de alimentos impróprios.

”No Dia dos Namorados, a procura dos casais por restaurantes aumenta. Então, nossos agentes intensificaram nesta semana a fiscalização, para garantir direitos básicos de proteção ao consumidor, como as condições de higiene dos estabelecimentos para a armazenagem dos produtos e a data de validade, além da presença de toda a documentação necessária para o funcionamento. Após o prazo de defesa, os estabelecimentos podem ser multados”, explica Renata Ruback, diretora executiva do Procon Carioca.

Fonte: diariodorio.com

Veja também: Dívidas de famílias chegam a 78,8% e atingem maior nível desde novembro de 2022 e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às
As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Quase 130kg de alimentos impróprios para consumo são descartados no Shopping Tijuca e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias