Celulares Android vão passar a ter ‘modo ladrão’

Nesta terça-feira (11/06), foi anunciado o lançamento do “modo ladrão” no Android. A novidade, criada para combater roubos
às
ladrão
Foto: Anna Shvets

Nesta terça-feira (11/06), foi anunciado o lançamento do “modo ladrão” no Android. A novidade, criada para combater roubos, bloqueia a tela do celular ao identificar que alguém o arrancou de sua mão abruptamente. O lançamento no Brasil foi confirmado hoje durante o Google For Brasil 2024, evento anual da big tech para apresentar suas novidades para o mercado local.

O Brasil é o primeiro país no mundo a receber esse recurso, que estará em fase de teste a partir de julho para alguns usuários. Para ser ativado, o aparelho deve estar rodando Android 10 ou superior.

A empresa explicou que o próprio celular identifica a ação de roubo usando inteligência artificial e o acelerômetro, sensor que mede vibração e aceleração. Assim que o criminoso puxar o aparelho de sua mão, o dispositivo bloqueia a tela e ele só poderá ser ativado novamente com a senha.

A tecnologia, segundo o Google, pode identificar fugas a pé, de bicicleta, de moto e carro. A mensagem “Possível roubo detectado: este dispositivo foi bloqueado automaticamente para proteger seus dados” é exibida logo após o roubo.

Fonte: diariodorio.com

Veja também: Quase 130kg de alimentos impróprios para consumo são descartados no Shopping Tijuca e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Celulares Android vão passar a ter ‘modo ladrão’ e nos acompanhe nas redes […]

trackback

[…] também: Celulares Android vão passar a ter ‘modo ladrão’ e nos acompanhe nas redes […]

trackback

[…] também: Celulares Android vão passar a ter ‘modo ladrão’ e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias