Brasileira é alvo de xenofobia em aeroporto de Portugal

A acusada diz no vídeo que brasileiros estão “invadindo” o país. Discussão teria começado após uma mala cair sobre o pé da brasileira
às
xn
Foto: Reprodução

Uma brasileira registrou em vídeo o momento em que foi vítima de um ataque xenófobo, no aeroporto da cidade do Porto, em Portugal. A mulher, que tem 35 anos e é de Bragança Paulista (SP), aguardava para embarcar para Barcelona, na Espanha, onde vive atualmente, quando a situação aconteceu.

As imagens gravadas pela brasileira, que preferiu ter a identidade preservada, mostram as ofensas.

Mala caiu no pé de brasileira

Em entrevista ao portal Gazeta Bragantina, ela relatou que estava descendo as escadas do terminal quando a mala de uma amiga da portuguesa caiu sobre o seu pé. “Ai, doeu”, ela reagiu. “Doeu? É problema seu”, teria respondido a portuguesa, antes de dar início ao ataque.

“Você pode filmar o que você quiser. Você pode pôr na internet. Olha aqui a minha carinha. Sua porca! Vai para a sua terra, sua porca. Sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, vai para a sua terra”, disse a acusada — que, em alguns momentos, dá tapas na própria bochecha, em tom de deboche.

Durante o ataque xenófobo, a portuguesa foi afastada do local por uma terceira pessoa. A brasileira, que promete processá-la, contou ainda que chegou a acionar um segurança do aeroporto; no entanto, a mulher não parou de ofendê-la.

Ataque a brasileiros

Em outro momento do vídeo, a portuguesa afirma que os brasileiros “estão invadindo Portugal” e chama a população do país de “raça de filhos da puta”.

A brasileira, que tem cidadania italiana, mora na Europa há sete anos e três meses. Ela disse ao Gazeta Bragantina que nunca havia passado por situação semelhante.

“Viajo pela Europa há anos e nunca passei por nada parecido. Precisei voltar à Barcelona por conta do trabalho, mas pretendo tomar providências para que isso não volte a acontecer, não apenas comigo, mas com todos os brasileiros que vivem e trabalham aqui”, destacou a vítima.

Crédito: metropoles.com

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias