Desafio final da temporada 2023 da World Trail Races será em Petrópolis

a maior liga de esportes de montanha do Brasil encerrará a temporada mais uma vez, em Petrópolis, na região serrana fluminense.
às
2
(Crédito: Felipe Almeida)

Após passar por Grumari, Teresópolis, Arraial do Cabo, Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, e Campos do Jordão, em São Paulo, a maior liga de esportes de montanha do Brasil encerrará a temporada mais uma vez, em Petrópolis, na região serrana fluminense. A WTR Serra do Mar acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, no distrito do Vale das Videiras, onde serão conhecidos os campeões de 2023. E a 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e a Speed Eventos Esportivos, organizadores da prova, não poderiam escolher melhor cenário, propício para prática de esportes em meio a natureza, para realizarem essa Grande Final.
 

“Petrópolis já se consolidou como a cidade dos esportes de montanha, além de todos os outros eventos esportivos que temos no nosso calendário e a WTR é uma deles. Vamos ter o prazer de coroar os melhores do ano, que vão competir em meio às paisagens de tirar o fôlego das regiões de Araras e Vale das Videiras”, ressalta o Prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo.
 

Já o Secretário de Esportes de Petrópolis, Rafael Simão, destaca: “A escolha de Petrópolis para sediar, pelo sexto ano, a tradicional etapa Serra do Mar, reforça o potencial do nosso município como um destino de esportes ao ar livre, além de incentivar a prática esportiva na cidade.”
 

Segundo os organizadores, a Grande Final terá recorde de participantes, e promete fechar o calendário com provas de alto nível técnico que exigirão muito preparo dos atletas.
 

No sábado (25), estão programadas as provas de Trail Run: Short (8km), Mid (16km), Full (32km) e Ultra (60km). Já no domingo (26), será a vez da galera do pedal encarar o percurso entre as montanhas nas provas de Mountain Bike Light (25km) e Pro (50km).
 

Os corredores de alto desempenho inscritos nos percursos de Trail Run (32km) e Mountain Bike (50km) disputam, ainda, o Desafio “WTR Zerando a Montanha by Strava”, no qual a participação é através do aplicativo do Strava. Em ambas as provas serão registrados os tempos em um trecho específico do percurso. O homem e a mulher que marcarem o melhor tempo neste trecho, nas respectivas modalidades, serão premiados com troféus e kits da Strava e da Mombora.
 

“Esta é a sexta vez que realizamos a etapa no Vale das Videiras. É sempre muito bom retornar à cidade, a segunda como Liga WTR, para o fechamento de mais um calendário. Petrópolis é perfeita para a prática de esportes de montanha, além de oferecer uma boa rede hoteleira, ótimos restaurantes, bares e atrações turísticas para nossos atletas e familiares. A expectativa é fechar com chave de ouro e com provas à altura dos milhares de atletas que prestigiaram a WTR durante o ano. Estamos ansiosos para conhecer os campeões e vamos trabalhar para que 2024 seja um evento ainda maior”, explica Yuri Binder, Co-CEO e Diretor Executivo da 213 Sports. 
 

Atrações para toda a família – A Arena WTR é aberta ao público, que poderá desfrutar de atividades gratuitas na AMAVALE, no centrinho do Vale das Videiras. Haverá shows com banda local, food park, Bar Patagonia, ativações de patrocinadores, WTR Store com produtos oficiais da Liga, entre outras atrações. Além de recovery e piscina de crioterapia para os atletas, o público poderá desfrutar de massagem gratuita. Em todas as etapas não pode faltar a Kids Race e na Final não seria diferente. A corrida é destinada às crianças para que desde cedo possam aprender os benefícios da prática esportiva e o contato e preservação da natureza. As largadas e distâncias são de acordo com faixa etária.
 

Premiações Ranking WTR – Os campeões do Ranking WTR serão definidos nesta etapa, mas serão premiados duas semanas depois durante um evento especial. Os atletas receberão uma das premiações mais completas do Trail Run brasileiro e não faltará incentivo para retornarem para a temporada 2024. Serão premiados os Top 5 do Trail Run das categorias Short, Mid, Long, Full e Ultra. No total, serão mais de 30 mil reais em dinheiro de premiação, distribuídos entre os campeões das respectivas categorias. A WTR oferecerá, ainda, 100 mil reais em inscrições, 20 mil reais em produtos WTR Store, além produtos de patrocinadores e parceiros.
 

“Em Petrópolis serão conhecidos os campeões do Ranking WTR, mas a festa de premiação, WTR Awards, acontecerá em um evento especial que realizaremos no Rio de Janeiro, no dia 10 de dezembro”, conta Gabriela Corrêa, Head de Marca da WTR na 213 Sports.

A novidade para a WTR Serra do Mar é que todos os inscritos na etapa ganharão seis meses de acesso gratuito no Plano Light da Gear Tips Club, clube de assinatura destinado a adeptos de atividades ao ar livre e aventura, que oferece vários benefícios como cursos, palestras e conteúdos exclusivos

A WTR Serra do Mar conta com o patrocínio da CamelBak, On Running e Cerveza Patagonia com apoio da Exposis, Mombora, Strava, My Safe Sport, YoPro, Oakley e Guaraí. Realização 213 Sports e Speed Eventos Esportivos. Hotel Oficial: Bomtempo II e foto oficial: Foco Radical. Mídia oficial Revista Trail Running.

Mais informações no Instagram @worldtrailraces e no site da WTR
 

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
 

Sobre a Speed Eventos Esportivos – A empresa surgiu em 2008, através de seus sócios Rodrigo Isaac e Francisco Serra, ambos profissionais de Educação Física que idealizaram inicialmente uma equipe de corrida com o objetivo do fomento e ensino da prática de corrida para alunos e atletas de alto rendimento. O trabalho evoluiu para o segmento corporativo onde já atenderam clientes como: Petrobras, Shell, Ipiranga, Eletrobrás, Cepel, Furnas, Club Med, Hoya, entre outras. Ao longo desses anos elaboraram e desenharam eventos esportivos personalizados e alguns proprietários. Em corrida de rua organizaram a New Balance 15K Rio, Meia Maratona de Cabo Frio, Corrida do Samba, Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama, Fun and Run, entre outras. No comando da Speed Eventos Esportivos adquiriram grande know-how técnico em diversos esportes, com especialização em corridas de rua, corridas de montanha e mountain bike. Desde 2012 trabalham na organização de eventos de Trail Run e, dois anos depois, lançaram a WTR (World Trail Run), que em 2022 se uniu a Camelbak Mountain Race em sociedade com a 213 Sports, criando assim a melhor experiência em provas de montanha, a Liga WTR (World Trail Races).
 

Final Temporada da World Trail Races 2023
WTR Serra do Mar – Petrópolis/RJ
25/11 – Trail Run
26/11 – Mountain Bike
Local: Arena WTR – AMAVALE, Vale das Videiras – Petrópolis

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias