Restos de um antigo jardim sob a fundação da Igreja do Sepulcro, em Jerusalém, podem ter indicado local exato do sepultamento de Jesus Cristo. A teoria é sustentada por pesquisadores por conta de uma passagem bíblica no Evangelho de João. Além disso, o grupo acredita que a pesquisa ainda pode levar até a tumba de Cristo.
Na passagem que embasa a tese dos pesquisadores, em João 19:41, está escrito: “Agora, no lugar onde ele foi crucificado, havia um jardim; e no jardim um sepulcro novo, onde ninguém ainda foi colocado. Ali eles colocaram Jesus”.
A pesquisa foi realizada por uma equipe da Universidade Sapienza, em Roma, que analisou plantas do local, que seriam datadas da época do sepultamento de Cristo. A arqueóloga responsável pelo grupo, Francesca Romana Stasolla, explicou o motivo de acreditarem que seja o local exato do sepultamento ao The Times of Israel. “O Evangelho menciona uma área verde entre o Calvário e o túmulo, e nós identificamos esses campos cultivados”.
A equipe ainda encontrou uma base circular de mármore abaixo do santuário, o que eles supõem que esteja cobrindo a tumba de Cristo. Para confirmar esta teoria, ainda serão feitos testes para definir a idade e a origem da pedra.
Leia também: Emicida processa irmão acusado de transferir R$6 milhões de gravadora para conta pessoal
*Com informações do Extra.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
Haznedar su kaçak tespiti Sultangazi’deki evime hizmet veren ekip çok hızlıydı, su kaçağını hemen tespit ettiler. https://www.affixscaffolding.com/?p=6294