Dois policiais militares foram baleados na noite desta quinta-feira (26) em pontos diferentes do RJ. Um estava de folga e foi reconhecido por criminosos; o outro foi vítima de uma tentativa de assalto.
O PM de folga
Em São Gonçalo, José Wilton Chaves dos Santos, de 40 anos, estava em um bar na Rua Expedicionário Romeu Casagrande, no bairro Maria Paula, quando por volta das 19h30 bandidos o reconheceram e atiraram na cabeça dele.
Jose Wilton, que serve no Batalhão da PM do Centro do Rio, foi socorrido pela própria Polícia Militar para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. O PM chegou à unidade de saúde em estado gravíssimo.
O PM assaltado
No Centro do Rio de Janeiro, o 3º sargento Rodrigo de Oliveira Gomes David estava de moto quando foi baleado no abdômen em uma tentativa de roubo. Ele seguia para o Batalhão de Choque para um turno de trabalho e foi abordado na Rua Heitor Carrilho.
Rodrigo reagiu e trocou tiros com os assaltantes, que fugiram sem levar nada. Mesmo ferido, ele conseguiu correr até a esquina com a Rua Senhor dos Matosinhos.
De acordo com a PM, um taxista levou Rodrigo para o hospital da corporação, no Estácio, onde passou por cirurgia. O quadro dele era estável na manhã desta sexta-feira (27).