A Polícia Civil e a Prefeitura do Rio de Janeiro demoliram nesta quinta-feira (20) um ferro-velho irregular na Avenida Rei Pelé, no Maracanã, próximo a um dos acessos à Mangueira. O local já tinha sido interditado 4 vezes, mas sempre reabria na clandestinidade. Dois homens foram presos em flagrante por receptação qualificada.
Leia também: Corpo é encontrado carbonizado em Tomascar, Tanguá
Agentes da 20ª DP (Vila Isabel), com apoio da 19ª DP (Tijuca) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), chegaram cedo ao estabelecimento, que estava trancado e precisou ser arrombado.
Segundo as investigações, o local recebia materiais furtados da região da Grande Tijuca, como fios de cobre, tampas de bueiros e peças da linha férrea.
Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública, afirmou que o estabelecimento era alvo frequente de fiscalizações e mesmo sem alvará voltava a receber materiais de origem duvidosa. “Com a Polícia Civil, viemos colocar isso abaixo”, disse.
A delegada Camila Lourenço, da 20ª DP, declarou que o ferro-velho era um dos principais receptadores de materiais roubados.
“Nós temos um alarmante índice de furto de hidrômetros e de fiação elétrica na nossa circunscrição”, contou. “Os dependentes químicos em situação de rua se deslocam para cá para vender essas mercadorias e depois compram a droga nas bocas de fumo aqui ao lado. Agora desarticulamos todo um nicho econômico criminoso que fomenta o furto na Grande Tijuca”, explicou.


Crédito: Guilherme Santos, Jefferson Monteiro, Bom Dia Rio
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.