Uma grávida de 7 meses foi resgatada por policiais civis na Avenida Venezuela, no Centro do Rio, nesta quarta-feira (17). A vítima tinha foi mantida em cárcere privado em um prédio abandonado depois que seu companheiro teria discutido com traficantes do Morro da Providência, que fica a cerca de 2 quilômetros dali.
Além disso, leia outras notícias policiais.
Agentes da 5ª DP (Mem de Sá), 1ª DP (Praça Mauá), 4ª DP (Presidente Vargas) e da 6ª DP (Cidade Nova) foram acionados para o local depois que bandidos passaram a cobrar R$ 2,2 mil para libertar a moça.
Depois do resgate, uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e receptação. Com ela, foram encontradas drogas, anotações referentes à venda do tráfico e telefones roubados.
De acordo com a Polícia Civil, o prédio é usado tanto como uma ocupação de pessoas em vulnerabilidade, quanto por traficantes para uso e venda de drogas. O companheiro da grávida seria um dos moradores desse edifício.
A investigação continua em andamento para identificar e prender os outros envolvidos. Segundo a polícia, a vítima não estava ferida no momento do resgate.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.