Uma idosa, de 81 anos, foi presa na última terça-feira (25), acusada de liderar o sequestro e a extorsão de uma mulher de 65 anos, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a suspeita atuava em parceria com seu filho. Apesar da idade, ela é apontada como líder do grupo criminoso e possui passagens pelos crimes de furto, roubo, extorsão, estelionato e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, a vítima contou como tudo aconteceu. Ela afirmou que a idosa de 81 anos a abordou, fingindo estar perdida e lhe pediu ajuda. Ao ajudá-la, dois parceiros da acusada, uma mulher e um homem, apareceram e a obrigaram a entrar em um carro.
Leia também: Governo do estado exonera motorista que atropelou e matou estudante
Ela foi levada a uma agência bancária, em Cachambi, na Zona Norte, onde foi obrigada a realizar saques e empréstimos. Após uma hora, a mulher de 65 anos foi liberada, mas seus pertences também foram roubados.
Depois que a vítima registrou o caso, os policiais conseguiram chegar até os acusados, a mãe e o filho, que foram presos em Jacarepaguá. A polícia ainda procura outra mulher que estaria envolvida no sequestro.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Idosa de 81 anos é presa acusada de liderar sequestro e extorsão no RJ […]