As forças de segurança do RJ iniciaram nesta sexta-feira (24) uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Há registros de intensos tiroteios desde o fim da madrugada.
Além disso, leia também:
Filha de Flordelis é encontrada morta em São Gonçalo
Até a última atualização desta reportagem, um homem tinha morrido atingido por uma bala perdida perto do BRT da Penha. O jardineiro Carlos André Vasconcellos dos Santos tinha 36 anos e estava tomando café quando foi ferido.
Um PM também foi alvejado e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de Diogo Marinho Rodrigues Jordão, do Batalhão de Choque, era gravíssimo. Além deles, um jovem de 21 anos foi baleado dentro de casa e levado ao Getúlio Vargas. O quadro era estável.
Uma moradora do Alemão fez um vídeo da casa atingida por uma bala perdida. Outro homem disse que o blindado da polícia atingiu a coluna da sua casa ao fazer uma manobra, abalando a estrutura.
A TV Globo apurou que pelo menos 500 agentes foram mobilizados. A PM concentrou esforços na Penha, e a Polícia Civil, no Alemão. O objetivo é conter o avanço de facções criminosas e combater o roubo de veículos e de cargas.
Unidades envolvidas
- Bope
- Batalhão de Choque
- Batalhão de Ações com Cães
- Grupamento Aeromóvel
- Rondas Especiais e Controle de Multidões
- Batalhão Tático de Motociclistas
- 20 batalhões de área
- Batalhão de Policiamento em Vias Expressas
- Coordenadoria de Recursos Especiais
- Departamento-Geral de Polícia da Capital
Crédito: Por Betinho Casas Novas, Victória Henrique, Rafael Nascimento, Bom Dia Rio
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.