Mulher está desaparecida em Tanguá. Uma mulher de 38 anos está desaparecida desde a noite da última terça-feira (30), depois que ela foi tomar banho em um lago próximo ao Rio Caceribu, na localidade conhecida como Cancela Preta, em Tanguá, com parentes e amigos. Informações dão conta de que ela teria se afogado e em seguida sido levada pela correnteza.
Segundo a 70ª Delegacia de Polícia de Tanguá, familiares procuraram a unidade para registrar o seu desaparecimento depois que o Corpo de Bombeiros fez buscas no local conhecido popularmente como ‘Rio das Pedras’, mas não a encontrou.
Até a tarde de ontem, quarta-feira (31), oficiais do Corpo de Bombeiros ainda estavam à procura da mulher.
O coordenador da Defesa Civil de Tanguá, Paulo Miranda, alerta para que as pessoas procurem conhecer bem o local antes de entrar na água. “Ao se banhar, procurem ter conhecimento sobre o local, saber a profundidade e se o lugar é próprio para banho”.
Ele conta que desde que começou a trabalhar na função, esse é o segundo caso que tem conhecimento sobre afogamento na cidade, sendo o da mulher desaparecida, o segundo. O primeiro aconteceu em um ponto turístico famoso na cidade, conhecido como Lagoa Azul. O afogamento aconteceu no dia 24 de dezembro de 2021.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há duas equipes trabalhando no local, uma nas margens do rio e outra formada por mergulhadores especializados do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), localizado na Barra da Tijuca. Esses profissionais estão ajudando nas buscas da moradora de Tanguá.
Em atualização
[…] Além disso, leia a matéria e relembre o caso. […]