Corpo encontrado em Itaboraí pode ser de mulher desaparecida em Tanguá

às
WhatsApp Image 2024-02-01 at 17.15.47
Foto: Tiers Tangel

Corpo é encontrado em Itaboraí. A família da dona de casa Nilcilea do Nascimento Codolino, de 38 anos, moradora do bairro Bandeirantes II, em Tanguá, aguarda um exame de DNA que pode identificar se um corpo encontrado em Itaboraí, no último dia 19, é realmente dela. Nilcilea desapareceu no dia 30 de janeiro, próximo ao Rio Caceribu, na localidade conhecida como Cancela Preta, em Tanguá.

Além disso, leia a matéria e relembre o caso.

O corpo foi encontrado no último dia 19, no Rio Caceribu, altura de Itaboraí, próximo ao Polo Gaslub, antigo Comperj. Segundo fontes da Folha, por volta das 17h, o corpo de um cavalo foi avistado próximo ao rio, que passa na porta do Polo Gaslub. Ao verificar, profissionais do local teriam encontrado também o corpo de uma pessoa virado de bruços e sob restos de vegetação. O Corpo de Bombeiros foi acionado, foi feito perícia e a investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

De acordo com informação de familiares da dona de casa desaparecida, eles compareceram até a sede policial, reconheceram as roupas, acessórios e o tamanho dela, mas o corpo só será liberado após o resultado do exame de DNA, o que pode demorar alguns meses. A família aguarda ansiosa o resultado do exame que pode acabar com a angústia que já completa um mês.

Investigação

O caso do desaparecimento da dona de casa foi registrado, na época do fato, e está sendo investigado pela 70ª Delegacia de Polícia de Tanguá. De acordo com o delegado titular da unidade, Roberto Nunes, dados estão sendo coletados para tentar elucidar o caso.

“Nós abrimos o procedimento desde o dia do fato para que possamos apurar com mais atenção todas as informações que estão nos chegando daquele momento que a vítima acabou falecendo. Vamos verificar se foi afogamento ou se por acaso houve um homicídio, que é uma desconfiança da família. Até agora nós estamos tentando levantar (indícios) para verificar se isso tem procedência”, disse o delegado.

Relembre o caso

A dona de casa Nilcilea do Nascimento Codolino, desapareceu no dia 30 de janeiro, depois que foi tomar banho em um rio próximo ao Rio Caceribu, na localidade conhecida como Cancela Preta, também em Tanguá, com uma filha de 9 anos e alguns amigos. Informações dão conta de que ela teria se afogado e em seguida sido levada pela correnteza.

Corpo é encontrado em Itaboraí. O corpo encontrado no Rio Caceribu, na altura de Itaboraí, pode ser de mulher desaparecida em rio de Tanguá.
Bombeiros fizeram buscar no local do desaparecimento em Tanguá – Foto: Lívia Louzada

O Corpo de Bombeiros fez buscas no local na tentativa de encontrar a dona de casa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas equipes trabalharam no local, uma nas margens do rio e outra formada por mergulhadores especializados do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), localizado na Barra da Tijuca.

Uma das filhas da dona de casa, Laisa Codolino, disse em entrevista a reportagem, que pessoas que estavam com a mãe no rio, não teriam prestado socorro a ela por acharem que o afogamento era uma brincadeira. Ela estranha o comportamento da mãe, já que não sabia nadar e não costumava frequentar esse trecho do rio.

“Ela só entrava lá embaixo, onde é mais raso e no colo do meu padrasto. Ela nem gostava de piscina, de rio, odiava água, só entrava junto com ele, isso é o mais estranho, pois ela não entraria em um lugar fundo. Ela entrou por que? Todo mundo sabe que ela não sabe nadar, ela tinha medo”, indaga a filha.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às
A companhia aérea Gol anunciou a suspensão temporária do serviço de transporte de animais no porão das aeronaves
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias