Bandidos que roubaram duas vans da Fundação de Saúde do Rio, na manhã desta segunda-feira, trocaram tiros com policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) momento depois. O confronto ocorreu na Rua Frei Caneca, nas imediações do Sambódromo, no Centro da cidade. Um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital municipal Souza Aguiar. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo a PM, a equipe do 4º BPM flagrou o momento em que as vans eram escoltadas por quatro criminosos em duas motocicletas. Quando os agentes tentaram fazer uma abordagem, os bandidos atiraram. Houve confronto.
Ao RJ1, da TV Globo, os motoristas contaram que não fazer transporte de passageiros e, sim, insumos. Nesta manhã, eles iriam pegar medicamentos para distribuí-los em hospitais quando foram rendidos na Frei Caneca. Um dos profissionais não chegou a ter contato direto com os criminosos. Mas o outro foi rendido, teve uma arma apontada para o rosto.
Segundo ele, um bandido assumiu a direção da van. Ele, porém, não chegou muito longe pois logo se deparou com os policiais militares. As vans e os motoristas foram encaminhados para a 6ª DP (Cidade Nova), responsável pela ocorrência.
Fonte: extra.globo.com
Veja também: Homem é flagrado por populares furtando cabos, com medo de apanhar, pede para chamar a polícia e nos acompanhe nas redes sociais.