Reinauguração da Rodoviária, desfile e shows marcam aniversário de 180 anos de Rio Bonito

às
foto destaque site (9)
Foto: Clara Egger

A comemoração pelos 180 anos de Rio Bonito, no dia 7 de maio, foi marcada pela reinauguração do Terminal Rodoviário Prefeito Alcebíades Moraes Filho (Bidinho), o tradicional desfile cívico e o show da banda gospel, Diante do Trono, que reuniu uma multidão no Centro da cidade. A festa começou um dia antes, com o grupo de pagode local, Lance Solto, que se apresentou na Estação dos Sabores. A celebração terminou no dia 8 de maio, quando Mumuzinho fez todos sambarem com seus sucessos e sua já conhecida imitação de Alcione, quando cantou “Você Me Vira A Cabeça”.

Agora, após mais de um ano de reforma, a Rodoviária conta com vagas tanto para ônibus, como também para vans intermunicipais, os únicos veículos autorizados a transitar pelo terminal. O prefeito, Marcos Abrahão, descreveu o resultado como ‘fantástico’.

Ficou fantástico. Agora, vamos instalar lojas e lanchonetes para a população que frequenta o terminal e também teremos um museu, que será inaugurado em breve. Ainda vamos fazer alguns ajustes no trânsito por conta da Rodoviária”, disse.

Foto: Clara Egger

Leia também: Aniversário de Silva Jardim tem Aline Barros, Léo Foguete e Alexandre Pires

Logo após a reinauguração, o desfile cívico percorreu o Centro da cidade com o tema “Orgulho de Estudar Aqui” e uma mudança, a redução do número de alunos. O secretário municipal de Educação, Sérgio Magalhães, atribuiu a decisão ao calor excessivo.

Este ano reduzimos o número de participantes, por conta do calor, seguindo um pedido do prefeito. Foi um sucesso, vários pais agradeceram por não expormos as crianças ao Sol. Em resumo, hoje foi nota mil para nosso desfile cívico, que é tradição em nossa cidade”, explicou.

Fotos: Clara Egger
Foto: Clara Egger

À noite, também no Centro, o grupo Diante do Trono comandou um momento de louvor e adoração que comoveu os riobonitenses, ansiosos pela apresentação.

Primeiro, não acreditei quando me contaram (sobre o show), porque Diante do Trono faz parte da nossa história. Tenho certeza que o nome do Senhor vai ser glorificado e Rio Bonito vai tremer, vamos louvar a Deus com muita alegria e intensidade”, afirmou a fã do grupo, Patrícia Tinoco, que acompanhou o show ao lado de suas amigas de infância.

Esta não foi a primeira apresentação do grupo em Rio Bonito, como relembrou a cantora Ana Paula Valadão, em entrevista à Folha.

É uma emoção enorme, voltar não como aquela Ana jovem, mas junto do meu filho, com minha família estabelecida e a banda do DT, com um ministério também já estabelecido. Parabéns Rio Bonito, que Deus continue fazendo do Estado do Rio de Janeiro um luzeiro para o Brasil”, disse.

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Também está previsto que o estado invista 1% do saldo da dívida em áreas como educação profissionalizante, infraestrutura e segurança.
às
O TCE-RJ determinou a suspensão dos pagamentos, provocada por uma suspeita de irregularidades na licitação.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias