Prefeitura de Rio Bonito e IPEM convocam taxistas para vistoria anual

às
Screenshot_7

A prefeitura de Rio Bonito e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM) convocam os motoristas para fazerem a vistoria anual dos táxis e a calibragem e aferição dos taxímetros instalados nos veículos que circulam na cidade, que acontece nesta quarta (11) e quinta-feira (12), na Rua Desembargador Admario Alves de Mendonça, 121 (antigo prédio do DNER), no Centro. O serviço é obrigatório nos municípios com mais de 50 mil habitantes que operam o sistema de taxímetro nos serviços de transporte privativo de passageiros.

A verificação metrológica inclui: Análise de documentos do veículo e do permissionário, Teste de pista, para garantir a precisão do taxímetro e Marcação do taxímetro, garantindo a conformidade com as normas vigentes.

Após a conclusão, serão emitidos o Certificado de Vistoriado e o selo Ande de Táxi Legal, ambos com validade até 2025 e equipados com QR Code para maior segurança e autenticidade. O agendamento é obrigatório e deve ser feito pelo site oficial do IPEM-RJ, no endereço www.ipem.rj.gov.br. A realização da verificação dentro do prazo evita penalidades e garante a regularidade do serviço de transporte.

Importância da Regularização em Rio Bonito

O processo de verificação assegura que os taxímetros operem com precisão, protegendo tanto os passageiros quanto os taxistas. A regularidade é essencial para o bom funcionamento do sistema de transporte público no município, oferecendo transparência e segurança aos usuários.

Rio Bonito. A prefeitura de Rio Bonito e o IPEM fazem a vistoria anual dos táxis e a calibragem e aferição dos taxímetros

Além disso, leia também:

Silva Jardim tem réveillon com Barões da Pisadinha, Suel e bateria da Grande Rio

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias