Nova sede do Centro de Especialidades da Criança, Adolescente e da Mulher é inaugurada em Itaboraí

O Centro de Especialidades da Criança, Adolescente e da Mulher (CECAM) está de casa nova com mais humanização e um atendimento de excelência para a população
às
ita
SECOM Itaboraí

O Centro de Especialidades da Criança, Adolescente e da Mulher (CECAM) está de casa nova com mais humanização e um atendimento de excelência para a população. A nova sede, situada no bairro Nancilândia, foi inaugurada, nesta terça-feira (31/10), e contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, e do secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna.

Localizada em Nancilândia, a nova sede conta com uma estrutura modernizada e com mais conforto aos pacientes com recepção adulta e pediátrica, triagem adulta e pediátrica; além de consultórios novos, amplos, independentes e confortáveis. O CECAM conta com atendimentos de ginecologia e pré-natal de alto risco; nutricionista; planejamento familiar com atendimento da assistente social e psicológica; mastologista; e sala de ultrassonografia.

Acompanhado dos pais e da primeira-dama, Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da entrega dessa nova sede para a população de Itaboraí.

“Hoje nós estamos dando mais um passo naquilo que a gente se predispôs a fazer. Me incomodava bastante aquele local onde ficava o CECAM e hoje nós estamos realizando mais um sonho. E a gente não pode parar e não vamos parar. Vamos continuar trabalhando a cada dia mais para que cada cantinho da nossa cidade receba essa transformação. Que aqui seja um local de bençãos e transformação”, afirmou Marcelo Delaroli, ao lado de secretários e vereadores.

Uma das novidades da nova sede do CECAM é a primeira sala de apoio à amamentação do município. O novo espaço ganhou o nome do dr. Sérgio Arino, uma homenagem ao médico pediatra, que atuou por 13 anos em Itaboraí, entre os anos de 2007 e 2020, no cuidado às crianças e seus familiares.

Nesse espaço, também será realizado o atendimento de mulheres que têm uma produção de leite maior que a necessidade do seu filho e, como forma de amor, pretendem doar o seu leite para alimentar de forma segura, outra criança, que por algum motivo não recebe leite materno.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, afirmou que a entrega da nova sede busca oferecer um atendimento mais humanizado e de excelência para a população do município.

“É uma satisfação muito grande entregar mais esse equipamento para a população de Itaboraí. O CECAM sempre foi um pedido do nosso prefeito Marcelo Delaroli e hoje estamos entregando mais essa melhoria para o município. E aqui, não posso deixar de honrar cada profissional de saúde, desde os auxiliares de serviços gerais até os médicos, que vêm trabalhando todos os dias para transformar a Saúde do município de Itaboraí. Todos os nossos segmentos estão avançando demais e isso é fruto do trabalho de uma equipe que vem batalhando todos os dias”, afirmou o secretário.

Bastante emocionada, Eliana Nunes, afirmou que a homenagem ao dr Sérgio Arino é uma prova que o trabalho feito pelo seu esposo rendeu frutos para o município.

“O meu marido tinha um carinho muito grande pela população de Itaboraí. Durante longos anos, ele prestou serviço na cidade e era um lugar que ele amava bastante. Tinha um zelo, um cuidado especial, principalmente com a questão da amamentação. E essa homenagem nos deixa muito feliz e emocionada, pois é a coroação de um lindo trabalho”, afirmou Eliana.

Vale ressaltar que, a partir desta quarta-feira (1°/11), os atendimentos serão realizados exclusivamente na nova sede do CECAM, que fica localizada na Avenida Luiz Fernando Oliveira Nanci, Quadra 04 – Lote 18, em Nancilândia.

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias