Paciente morre esperando atendimento na UPA da Cidade de Deus

Corpo de José Augusto foi enterrado em Mogi Guaçu (SP). A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro vai abrir uma sindicância para apurar o que aconteceu.
às
Captura de tela 2024-12-16 095236
Foto: Reprodução

Um paciente morre esperando atendimento na UPA da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na noite da última sexta-feira (13). A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o caso e afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o que aconteceu.

Através das redes sociais, o secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, disse que vai demitir todos os funcionários que estavam de plantão na noite de sexta-feira na unidade.

“Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de ontem, serão demitidos, responderão sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso”, afirmou.

Paciente chegou na UPA com dor

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-tela-2024-12-16-095220.png
Paciente morre esperando atendimento na UPA da Cidade de Deus – Foto: Reprodução

Testemunhas disseram que o homem, identificado como José Augusto Mota Silva, de 32 anos, chegou se queixando de fortes dores na unidade. Imagens mostram ele sentando, com a cabeça inclinada à esquerda.

Uma pessoa da UPA se aproxima dele, que não reage. Em seguida, José é colocado na maca por um funcionário.

Em nota, a SMS afirmou que tudo aconteceu “Muito rápido”, que o paciente estava lúcido, e entrou andando na unidade. No entanto, quando foi atendido o homem estava desacordado.

Leia mais – Mulher é presa após tentar vender o próprio filho em praia de SP. Siga nossas redes sociais.

“Segundo relatos iniciais dos profissionais, tudo aconteceu muito rápido, o paciente estava lúcido e entrou andando na unidade, acompanhado por uma pessoa que informou não poder permanecer no local”, diz um trecho da nota.

“Dados do sistema mostram que a classificação de risco foi feita às 20h30 e, poucos minutos depois, foi acionada a equipe médica devido ao paciente encontrar-se desacordado. Ele foi levado à Sala Vermelha para atendimento, mas infelizmente não resistiu e foi constatada a parada cardiorrespiratória. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para apurar a causa do óbito.”

Crédito: g1

Veja também

O governo russo anunciou esta semana que desenvolveu uma vacina contra o câncer. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias