Mãe é presa após se recusar a buscar filha de 13 anos no hospital: “Não tenho tempo”

Adolescente foi internada por conta própria após um colapso mental e ficou horas no hospital enquanto a mãe e o padrasto se recusavam a buscá-la.
às
Foto: Reprodução Daily Mail
Foto: Reprodução 14 News

Uma adolescente de 13 anos ficou sozinha por horas em um hospital em Evansville, Indiana, depois que sua mãe, Amanda Osmon e seu padrasto Jeffrey Scheda, se recusaram a buscá-la, dizendo “Não tenho tempo”. O caso, que resultou na prisão do casal, levantou questões sobre negligência parental e a necessidade de apoio emocional para crianças em crise.

 Foto: Reprodução Daily Mail
 Mãe é presa após se recusar a buscar filha de 13 anos no hospital: “Não tenho tempo” – Foto: Reprodução Daily Mail

De acordo com 14 news, a jovem se dirigiu ao hospital por conta própria após um colapso mental e uma briga física com sua mãe. Durante a discussão, a adolescente chegou a morder Amanda Osmon, que é mãe de três meninas, segundo informações do Yahoo News. Ela foi ao hospital para uma avaliação de saúde mental e, ao receber alta, a equipe médica tentou contatar a mãe e o padrasto sem sucesso.

Além disso, leia também:

Novas vagas para o Pré-Vestibular Cecierj em Tanguá

Rejeição explícita

Por volta das 22h, a equipe do hospital conseguiu finalmente falar com Amanda Osmon. Durante a ligação, ela teria se recusado a buscar a filha, dizendo: “Não vou lidar com essa m— hoje à noite. Estou sem tempo”, e então desligou o telefone.

A polícia foi acionada e quando os agentes chegaram à casa de Osmon e Scheda, encontraram os dois supostamente embriagados. A mãe alegou que só foi informada sobre a alta da filha às 2h52 da manhã, mas não conseguiu apresentar provas que sustentassem sua versão.

  • Mãe é presa após deixar filha de 5 anos sozinha em hotel
  • Mãe explica decisão polêmica de colocar dois dos cinco filhos para adoção

Histórico de internações

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, eles acreditavam que a adolescente ficaria internada durante a noite, mencionando que não era a primeira vez que ela buscava atendimento hospitalar por crises emocionais. Contudo, a recusa em buscá-la, aliada ao estado de embriaguez, resultou em acusações de negligência de um dependente. Amanda Osmon e Jeffrey Scheda foram presos e encaminhados à Cadeia do Condado de Vanderburgh. Posteriormente, foram liberados, mas continuam enfrentando processos judiciais.

 Foto: Reprodução 14 News
Mãe é presa após se recusar a buscar filha de 13 anos no hospital: “Não tenho tempo” – Foto: Reprodução 14 News

Reflexões sobre o caso

O episódio destaca os desafios enfrentados por famílias em situações de crise de saúde mental e a importância de redes de apoio. Contudo, também levanta preocupações sobre o impacto de negligência parental em crianças que já estão em situação de vulnerabilidade emocional. A adolescente, que buscou ajuda por conta própria, agora enfrenta não apenas os desafios de sua saúde mental, mas também a realidade da mãe e do padrasto que falharam em oferecer suporte em um momento crítico.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias