Maricá prende dupla e recupera moto furtada em Itaipuaçu

Agentes da Polícia Militar em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) em convênio com a Prefeitura de Maricá prenderam, neste sábado (11/01).
às
Matéria de Maricá
Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Militar em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) em convênio com a Prefeitura de Maricá prenderam, neste sábado (11/01), dois homens que tentaram fugir de uma abordagem na Orla de Itaipuaçu, quarto distrito de Maricá. Eles estavam em uma moto com registro de furto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã, responsável pela gestão do programa, os agentes estavam em patrulhamento quando avistaram a dupla transitando pela via. Ao perceber a presença dos policiais do Proeis, os homens demonstraram nervosismo. Realizada a abordagem, não foi encontrado nenhum material ilícito com os suspeitos, mas constatou-se registro de furto da motocicleta em que ambos estavam.

Leia também: Levantamento detecta que quase 200 presos do RJ não retornam da saída de Natal

O secretário de Segurança Cidadã, Coronel PM Júlio Cesar Veras, ressaltou a expertise dos policiais durante a ocorrência. “Os policiais em patrulhamento perceberam o comportamento atípico dos condutores da motocicleta. Essa expertise foi muito importante para o desfecho dessa ocorrência”, destacou.

“A Prefeitura vem investindo continuamente na consolidação do Proeis. Hoje o convênio com Maricá é o maior do Estado, tornando-se referência com viaturas novas, com quantitativo de vagas disponibilizadas e condições de trabalho para os policiais. Isso vem apresentando um reflexo extremamente positivo na diminuição dos índices de criminalidade”, avalia Veras.

A ocorrência foi apresentada na 82º DP (Maricá). Em seguida, os agentes conduziram a dupla até a Central de Flagrantes, em Niterói, na 76º DP, onde ambos ficaram presos e, após os trâmites de praxe, serão conduzidos ao sistema prisional para ficar à disposição da justiça.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais

Veja também

Na última quinta-feira (09/01) a Justiça do Rio decidiu suspender a canção “Million Years Ago” de Adele nas plataformas de streaming, já que há a suspeita de que a música
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias