O artista Oruam, de 23 anos, foi preso na Barra da Tijuca, na tarde desta quinta-feira. Nas redes sociais, circulam vídeos de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno entrando na viatura da Polícia Militar. Dezenas de pessoas se reuniram ao redor do veículo enquanto o rapper estava sendo detido.
Leia também: helicóptero alvo de disparos acaba esbarrando na rede elétrica ao desviar dos tiros
Segundo informações apuradas pelo GLOBO, ele foi encaminhado à 16ª DP (Barra) após ser parado por PMs por “dar um cavalo de pau na rua”. Oruam foi autuado em flagrante por direção perigosa e foi estabelecida o pagamento de uma fiança de 40 salários mínimos, valor total de R$ 60.720,00.
Em nota, a assessoria de comunicação do rapper confirmou que ele foi encaminhado à delegacia após ter sido parado em uma blitz.
Saiba quem é o rapper
Oruam, conhecido por ser a voz de diferentes hits atualmente, vem acumulando polêmicas ao longo de sua vida — também por conta de ser filho do traficante Marcinho VP, que cumpre pena em prisão desde 1996.
À época, diante da repercussão negativa do caso, o cantor explicou que sua manifestação no festival de música era “só um desabafo de um menor que cresceu sem ter o seu pai perto”, como escreveu por meio do Instagram. “Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores para o seu pai, e nem de quer vê-lo em liberdade”, ressaltou Oruam. A publicação, no entanto, atraiu mais e mais críticas.
Além com a relação com o pai, Oruam também é envolvido com outra grande nome do tráfico carioca: Elias Maluco, assassino do jornalista Tim Lopes. Considerado tio do músico, Elias foi homenageado pelo sobrinho com uma tatuagem na barriga.

Crédito: Thayssa Rios e Roberta de Souza— Rio de Janeiro
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.