Pela terceira vez em menos de 30 dias, o posto Estratégia Saúde da Família, do Boqueirão foi vandalizado. Quebraram a janela e entraram na unidade pelos fundos, onde defecaram, reviraram os cômodos, apagaram todos os arquivos do computador, e ainda usaram drogas no local. De acordo com a coordenadora dos ESF’s do município, Roberta Demier, a Secretaria de Saúde estuda recolocar as câmeras que o local já teve. O caso será registrado na 119ª Delegacia de Rio Bonito.
“Já está ficando insustentável. É só consertar que vão lá e quebram. Isso é uma vergonha para o nosso bairro. Prejudica os atendimentos à população. Gostaria de pedir para não fazerem isso novamente. O posto é nosso e precisamos zelar por ele”, apela Roberta.
Através das redes sociais, onde a coordenadora desabafou sobre o ocorrido, moradores do bairro e de fora dele, se mostraram indignados com a ação. “Quantos anos precisaremos para evoluir? São os mesmos que podem precisar de assistência mais à frente”, indaga o internauta Ciraldo Junior.
Outro internauta lembra que os moradores podem ficar prejudicados, já que todos os arquivos foram apagados. “O pior de tudo é que as pessoas que precisam dos serviços do posto de saúde, serão prejudicados. Incrível, que ponto chega o vandalismo. Lamentável o ocorrido. Espero que tudo volte a funcionar normalmente”, deseja Neto Ribeiro.