Rio Bonito tem mais de 650 casos confirmados do novo coronavírus

às

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito informou, no último dia 13, que a cidade chegou aos 668 infectados pelo novo coronavírus. Em apenas três dias houve um aumento de 36 casos confirmados por exames laboratoriais e mais três pessoas foram internadas. De acordo com boletim divulgado pela Prefeitura, ao todo são 1587 pessoas notificadas entre os dias 12 de março e 13 de julho. Até agora, 22 óbitos foram contabilizados, e 18 pessoas estão internados com sintomas mais graves da doença.

Centro de Triagem já realizou mais de 300 atendimentos

Em uma semana de funcionamento, o Centro de Triagem Covid registrou 341 atendimentos. No primeiro dia, foram feitos 9 atendimentos, já na sexta-feira (10), 56 pacientes passaram pelo atendimento médico. Na quinta-feira (09), foi o dia com mais movimento da semana, 73 pessoas estiveram na unidade. Nesses sete dias, os profissionais do Centro de Triagem fizeram 93 testes para coronavírus, destes, 39 tiveram o resultado positivo. A unidade ainda fez duas transferências de pacientes para o Hospital Regional Darcy Vargas de pacientes que precisavam de mais atenção.

Para o coordenador do Centro de Triagem Covid, Jefferson Barrozo, ainda é cedo para analisar os números de atendimento e formar um padrão comportamento dos pacientes. “Acho que nesse momento é precipitado fazer qualquer tipo de análise dos números de atendimento, pois só estamos com uma semana de abertura. O que vimos até agora, é que as pessoas começaram a vir porque ficaram sabendo que estava funcionando. Nas próximas semanas, conseguiremos avaliar melhor o fluxo e a demanda dos atendimentos”, disse Jefferson Barrozo, que pede ainda que as pessoas procurem diretamente o pronto socorro do Hospital Regional Darcy Vargas, “se o paciente estiver mais grave, com desconforto respiratório ou cansaço extremo”.

O Centro de Triagem funciona de segunda à domingo, das 7h às 19h.

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias