Prefeitura de Rio Bonito faz entrega da ampliação da Escola Maria Ferreira, na Jacuba

às
WhatsApp Image 2024-05-03 at 14.03.55
Foto: Natan Duarte

A Prefeitura de Rio Bonito reinaugurou na noite de ontem, quinta-feira (2), a ampliação da Escola Municipal Maria Ferreira de Souza Carvalho, localizada no bairro Jacuba.

Além disso, leia também outras notícias sobre Rio Bonito.

Foto: João Valeriote

Na unidade, foram construídas mais quatro salas de aula para educação infantil – creche II, creche III e pré-escola em turno parcial – e ainda dois banheiros.

Prefeitura amplia Escola Maria Ferreira. A escola ganhou quatro salas de aula e dois banheiros. Com isso, poderá oferecer mais 200 vagas.
Prefeitura amplia Escola Maria Ferreira – Foto: João Valeriote

Atualmente, a escola possui 194 alunos da creche II ao 5º ano, mas esse número será maior. Com a obra de ampliação, segundo a Secretaria Municipal de Educação, mais 200 crianças poderão estudar na unidade a partir de agora. A escola possui o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município.

O prefeito Leandro Peixe, que descerrou a placa de reinauguração da escola junto com a secretária de Educação Hingsley Tolentino, falou da alegria de entregar para a população mais um equipamento público.

Já a secretária, destacou a evolução que o bairro vem passando com as recentes obras. “A concretização das obras na Maria Ferreira é um sonho de muitos anos de todos dos funcionários da escola, inclusive dos moradores da Jacuba. O bairro está recebendo muitas melhorias e muitas pessoas estão escolhendo a localidade para morar, e ter uma escola com boa estrutura perto de casa é essencial”, disse a secretária de Educação.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria de saúde
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias