Em decreto, Prefeitura do Rio libera 100% da torcida nos estádios

às

A Prefeitura do Rio de Janeiro alterou, nesta quarta-feira (27), o decreto que permitia 50% do público nos estádios de futebol ou outros locais com competições esportivas. Agora, com a flexibilização, é permitido 100% da capacidade para presença das torcidas nos jogos.

A modificação passa a ser válida nesta quarta-feira. Veja abaixo o artigo que trata sobre a temática:

“Art. 3º Fica autorizado:

(…) IV – competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo ou teste de antígeno ou PCR nas ultimas 48h.”

Segundo o decreto, esquema vacina completo é entendido como a população acima de 60 anos, depois de 14 dias da dose de reforço, e também pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose do imunizante. Além disso, a utilização de máscara segue como obrigatoriedade nos estádios.

O Flamengo recebe o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Maracanã, e de acordo com o decreto, já poderia colocar a venda 100% da carga. O Vasco, por sua vez, enfrenta o CSA, na próxima sexta-feira (29), em São Januário e tinha disponibilizado 9.500 ingressos, e pode aumentar a quantidade diante dessa mudança. Por outro lado, Botafogo e Fluminense só atuam em casa, no Rio, na próxima semana.

No mês de setembro, a Prefeitura do Rio de Janeiro já tinha feito a liberação do público, mas de forma gradual, com a condição de serem mantidos os protocolos contra o avanço da Covid-19. Com o programa de imunização avançando e a queda nos casos, a flexibilização, por parte da prefeitura, foi possível.

Além desse decreto, também não é mais necessário usar máscaras em locais abertos, segundo a prefeitura, mas a medida ainda precisa de aprovação do governador Cláudio Castro.

 

Fonte: O São Gonçalo

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias