Em decreto, Prefeitura do Rio libera 100% da torcida nos estádios

às

A Prefeitura do Rio de Janeiro alterou, nesta quarta-feira (27), o decreto que permitia 50% do público nos estádios de futebol ou outros locais com competições esportivas. Agora, com a flexibilização, é permitido 100% da capacidade para presença das torcidas nos jogos.

A modificação passa a ser válida nesta quarta-feira. Veja abaixo o artigo que trata sobre a temática:

“Art. 3º Fica autorizado:

(…) IV – competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo ou teste de antígeno ou PCR nas ultimas 48h.”

Segundo o decreto, esquema vacina completo é entendido como a população acima de 60 anos, depois de 14 dias da dose de reforço, e também pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose do imunizante. Além disso, a utilização de máscara segue como obrigatoriedade nos estádios.

O Flamengo recebe o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Maracanã, e de acordo com o decreto, já poderia colocar a venda 100% da carga. O Vasco, por sua vez, enfrenta o CSA, na próxima sexta-feira (29), em São Januário e tinha disponibilizado 9.500 ingressos, e pode aumentar a quantidade diante dessa mudança. Por outro lado, Botafogo e Fluminense só atuam em casa, no Rio, na próxima semana.

No mês de setembro, a Prefeitura do Rio de Janeiro já tinha feito a liberação do público, mas de forma gradual, com a condição de serem mantidos os protocolos contra o avanço da Covid-19. Com o programa de imunização avançando e a queda nos casos, a flexibilização, por parte da prefeitura, foi possível.

Além desse decreto, também não é mais necessário usar máscaras em locais abertos, segundo a prefeitura, mas a medida ainda precisa de aprovação do governador Cláudio Castro.

 

Fonte: O São Gonçalo

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias