Gabriel Monteiro passa por audiências de instrução em processos de estupro e assédio

às
gabriel

O ex-vereador Gabriel Monteiro compareceu em suas duas primeiras audiências de instrução na 34ª Vara Criminal da Capital, na tarde desta quarta-feira (8). As sessões estavam previstas para iniciar às 15h, no entanto, houve atraso e foram iniciadas após às 17h30. Ele responde por crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e assédio sexual contra seus ex-assessores. Até às 19h as audiências estavam em andamento.

Monteiro chegou ao Tribunal de Justiça escoltado por policiais penais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A mulher que o acusa de estupro em um boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, também esteve presente em uma das audiências. Para preservar sua identidade, a moça evitou expor o rosto e foi direcionada para uma sala isolada.
O youtuber está preso na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, que integra o presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, desde o dia 9 de novembro, quando foi transferido. Ele teve o primeiro mandado de prisão expedido pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal, que aceitou a denúncia do Ministério Público sobre o crime de estupro que ocorreu no dia 15 de julho. Na ocasião, uma jovem, de 23 anos, afirmou que conheceu Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, e teria ido com ele para a casa de um amigo, no Joá, na Zona Sul.

Segundo a vítima, no local, Gabriel teria usado de violência para fazer sexo com ela, inclusive mostrando uma arma, empurrando-a na cama, segurando seus braços e desferindo tapas no rosto da vítima. Ele também teria forçado a relação sexual sem usar preservativo, apesar dos apelos da mulher.

Crédito: odia.ig.com

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias