Rio de Janeiro recebe exposição em 3D do ídolo da Formula 1, Ayrton Senna

às
Screenshot_2
Foto: diariodorio.com

No dia 1º de maio, data que marca os 30 anos do legado do piloto de Fórmula 1 e tricampeão Ayrton Senna da Silva, estreia no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos”, uma mostra imersiva e interativa que revela a trajetória pessoal e profissional o piloto. A instalação, que fez sucesso em sua passagem por São Paulo, Porto Alegre e Recife, vai ocupar 600m2 da Área de Eventos do shopping, onde permanecerá em cartaz até o dia 23 de junho.

Além disso, leia também outras notícias.

Na exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos”, quem conduz a narrativa é o piloto de Fórmula 1, que convida os visitantes a conhecer e relembrar a sua brilhante trajetória, sob seu próprio olhar. Essa proposta somente foi possível graças ao uso de tecnologias inovadoras com modelagem 3D realista, combinada com geração de voz por inteligência artificial. Por meio de tecnologias multissensoriais e cenários imersivos, a mostra promove uma emocionante viagem sinestésica, baseada nos valores que sempre nortearam o campeão – e até hoje inspiram muitos brasileiros: motivação, dedicação, determinação, garra e superação.

Nessa mostra, os visitantes poderão conhecer algumas das memórias de infância do piloto, sua paixão pela velocidade, seus hobbies e alguns de seus objetos pessoais, como o macacão com o qual Senna foi campeão do GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em 1993, e o capacete usado em sua vitória no GP da Europa, no circuito de Donington Park, no Reino Unido, no mesmo ano.

Exposição sobre Ayrton Senna. A exposição 'Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos' estreia no dia 01/05 no VillageMall, na Barra da Tijuca.
Foto: diariodorio.com

O público também vai entrar no clima das mais eletrizantes corridas do piloto, ver pneus reais da F1, vivenciar a notável habilidade de Senna com a mecânica, além de relembrar momentos marcantes, como o período em que ele morou na Inglaterra. Por fim, um mergulho “dentro da mente do piloto” na sala com arquivos de áudio selecionados minuciosamente para que o ouvinte possa refletir junto aos pensamentos de Senna.

Estamos felizes em levar ao Rio de Janeiro, pela primeira vez, a exposição ‘Eu, Ayrton Senna da Silva’, como parte das celebrações de 30 anos do legado. É uma ótima oportunidade de conhecer e revisitar a história do Ayrton de um jeito único, contada por ele mesmo com ajuda de tecnologias de Inteligência Artificial. Uma descoberta emocionante tanto para os fãs que o viram correr quanto para as novas gerações”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands.

A exposição está dividida em dez áreas temáticas: “Esta é a Minha História”, “Aqui eu Sou o Beco: Memórias de Infância”, “Paixão Pela Velocidade e Outros Hobbies”, “Sala do Kart: Oficina do Ayrton”, “Inglaterra – Momento da Escolha”, “Por Dentro da Minha Mente”, “Rei da Chuva”, “Vencer é Possível”, “Senna Me Inspira” e “Muito Pela Frente”. Por meio desses ambientes os visitantes são convidados a percorrer uma viagem emocionante pela história do piloto, através de experiências polissensoriais.

“Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos” já foi apresentada em São Paulo (Shopping VillaLobos, 2019),  Porto Alegre (Barra Shopping Sul, 2023) e Recife (Shopping Recife, 2023), mas é inédita no Rio de Janeiro, onde será exibida de 1º de maio, data da passagem do nosso ídolo, até o dia 23 de junho. 

Idealizada e desenvolvida pela YDreams Brasil, empresa internacional especializada em tecnologia imersiva e interativa, e realizada em parceria com a Senna Brands, a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos” foi produzida com recursos da Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio oficial de Austral Seguradora S.A., Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda, Yduqs Participações S.A.

Serviço:

Período do Evento: De 1º de maio a 23 de junho de 2024

Horário: De terça a sábado, das 11h às 22h, Domingos e feriados, das 13h às 20h

Local: Shopping VillageMall – Área de Eventos do SS1

Endereço: Av. das Américas, nº 3.900 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Classificação etária: Livre (menores de 14 anos somente acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais)

Capacidade de pessoas por sessão: 50 pessoas

Estacionamento no local.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: Renata Granchi – diariodorio.com

Veja também

A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às
aplicativo oferece de forma simples, rápida e segura a realização de denúncias de violência contra mulher
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias