A triatleta de Cabo Frio, Monike Azevedo, está de malas prontas para mais uma ultra maratona em sua carreira. Nesta sexta-feira (18), ela embarca para Minas Gerais, mais especificamente na região da Serra da Canastra, para participar da competição Canastra Brou Experience 2023, que acontece do dia 22 ao dia 26 de agosto. a atleta representará as equipes Caloi e Toyoserra.
Serão 200 atletas disputando um percurso de 500 quilômetros com 6.500 metros de ascensão, tendo 10 especiais cronometradas, sete grandes serras e paisagens espetaculares de tirar o fôlego.
Para a atleta, “ todas as vezes que eu estou indo para uma prova, vou com corpo e mente pensando sempre em deixar o meu melhor. Representarei a Região dos Lagos da melhor maneira possível. O maior desafio é vencer o Buraco da Nega, um trajeto super técnico, extremamente desgastante fisicamente“.
A Atleta
Monike tem três campeonatos brasileiros e seis campeonatos estaduais. No novo esporte, o montain bike, já iniciou com o título de campeã Xco Open do Rio de Janeiro e vice-campeã mundial de Montano Bike, em 2021.
Além dos treinos, ela divide seu tempo se dedicando também ao Projeto Monike Azevedo Esporte e Valores Olímpicos, que este ano completa 16 anos de existência. Este ano, ele funciona com o apoio da Caloi e Instituto Brasil Ride, um trabalho de inclusão social, que vem transformando a vida de milhares de crianças e jovens através do esporte na Região dos Lagos.
Em parceria com a Marinha do Brasil através da cessão de uso de espaço da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, o projeto atende diversos municípios no seu entorno, como Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo.
“É bacana ter esse retorno, ver como o esporte faz bem para essas crianças”.