A segunda edição do Arraiá na Terra da Laranja, de Tanguá, que aconteceu neste fim de semana, sábado (19) e domingo (20), deixou saudade. O evento, que celebra a doçura da laranja produzida em Tanguá, considerada a mais doce do Brasil, contou com barraquinhas de comida, apresentação de escolas municipais e shows de artistas conhecidos da região, como Victor Hugo, Thiago Mastra, Paula Brito, Forrozão Joga Sela e Raylane Mendes.
Para comemorar o selo de Indicação Geográfica concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a cidade promoveu uma grande festa na Praça Robson Siqueira Nunes, no Centro, que estava toda decorada com o tema, onde milhares de pessoas curtiram a programação cultural.
No sábado, a festa começou no final da tarde com a apresentação de quadrilhas formadas por alunos das escolas municipais. A noite foi toda sertaneja. Quem abriu as apresentações foi o cantor Victor Hugo. Na sequência, Thiago Mastra levantou o público tanguaense. E para fechar o sábado, a cantora riobonitense, representante do sertanejo feminino, Paula Brito, fez o público cantar e dançar muito.
No domingo, as apresentações começaram com o grupo Forrozão Joga Sela, que fez o público dançar agarradinho. E por último, foi a vez da cantora sertaneja Raylane Mendes, que não só cantou seu grande sucesso ‘A culpa é da cachaça’, como levou a bebida e dividiu com o povo.
De acordo com a reação do público nas redes sociais, o Arraiá na Terra da Laranja foi um sucesso. O seguidor Ubiratan Vargas, escreveu “Tanguá está em outro patamar”.
O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, falou sobre a segunda edição da festa. “Esse ano, inspirado no ano passado, foi organizada uma grande festa e a população abraçou o evento. Quero agradecer a esse povo, pois o Arraiá aconteceu com um astral muito bom”.
Texto: Lívia Louzada