Bloco Só-Lá abre o Carnaval de Rio Bonito. Um dos blocos mais jovens de Rio Bonito, mas com oito anos de existência, o Bloco Só-Lá surgiu da vontade de um grupo de 20 amigos de resgatar os antigos e famosos carnavais da cidade, que atraíam pessoas de longe. Para isso, nada melhor do que proporcionar aos foliões uma experiência completa, com abadá, trio elétrico, desfile pelas ruas da cidade e muita música. Há alguns anos, o bloco é o responsável por abrir o Carnaval de Rio Bonito, que este ano aconteceu na sexta-feira (2) e reuniu cerca de cinco mil pessoas.
Além disso, leia mais notícias sobre outros blocos do Carnaval de Rio Bonito.
Mas como a maior parte das histórias de sucesso, o começo é sempre complicado. O primeiro ano em que o bloco saiu, em 2016, a folia teve que ser improvisada, como conta o presidente do bloco, Felipe Guimarães.
“No primeiro ano de bloco, não tivemos trio nem bateria, foi um dia com muita chuva e alagou toda a cidade. Então o evento foi cancelado e fizemos uma espécie de confraternização na Choperia 7 de maio”, lembra ele.
Talvez o ditado ‘depois da tempestade vem a bonança’ possa literalmente ser aplicado a história desse grupo, pois no ano seguinte a quase sem estreia do bloco, os tamborins e repiques tocaram e ainda tiveram um importante comandante.
“Já no ano seguinte, com tempo e organização, o bloco nasce com a Bateria Nota 10, comandada pelo nosso mestre Cadinho e, a galera da Serra do Sambê. Tivemos nosso primeiro enredo produzido com um dos maiores nomes artísticos da história em nossa região, Andrezinho Shock, que há anos vem dando apoio e comandando o trio elétrico do bloco com todo seu amor a Rio Bonito. Com isso, estamos há quase 10 anos tendo um dos maiores blocos do interior do estado do Rio de Janeiro. Até hoje, já temos quatro sambas-enredo produzido por Shock”, conta Felipe.
Sendo um dos poucos blocos da cidade que ainda desfila, o Só-Lá fez algumas modificações no itinerário ao longo dos anos. Antes, o bloco saía do Mercado Municipal e terminava na Rua Nilo Peçanha, próximo ao Bar do Onça, mas em dois anos já foi percebeido que a rua estava pequena para o tamanho do bloco, que passou a ser encerrado na Avenida Sete de Maio, próximo a Choperia 7 de Maio.
A julgar pela quantidade de foliões, o presidente Felipe conta que o desfile desse ano teve um saldo positivo. “Esse ano posso dizer que foi um dos melhores desfiles que já fizemos. Tivemos cerca de cinco mil foliões pulando com a gente, com muito axé, amor, alegria e muito mais”, finaliza ele.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
[…] de samba campeãs do RJ Governo de Israel rejeita a proposta de cessar-fogo do Hamas Bloco Só-Lá reúne cerca de cinco mil foliões na abertura Agência de marketing de Rio Bonito trabalha com globais Começa o Carnaval de Rio […]