A magia da Terra do Nunca tomou conta da Creche Municipal Ozíris Rodrigues da Silva, em Tanguá, nesta quarta-feira (24). Com uma linguagem lúdica e acessível ao público infantil, a montagem transportou os pequenos para o universo criado por Peter Pan, Wendy, Sininho e outros personagens clássicos, estimulando a imaginação e promovendo momentos de diversão e aprendizado por meio da arte.
Leia também: Trânsito: Via Lagos registra quatro acidentes em Rio Bonito
Durante a apresentação, as crianças participaram ativamente da história, interagindo com os personagens e demonstrando entusiasmo do início ao fim. O envolvimento também se estendeu aos profissionais da unidade, que acompanharam cada momento do espetáculo.
A diretora da creche, Márcia Manhães, destacou o impacto positivo da atividade para toda a comunidade escolar. “Fiquei encantada com a apresentação. Foi um espetáculo que envolveu não apenas as crianças, mas também toda a equipe da creche. Funcionários, professores e alunos participaram e se emocionaram juntos. As crianças ficaram muito felizes, interagiram o tempo todo e viveram uma experiência inesquecível. Foi um momento muito especial para todos nós”, disse a diretora.
A apresentação em Tanguá integra uma circulação que prevê, ao todo, seis sessões gratuitas mensais de espetáculos. Nesta quinta-feira (25), a montagem chega à unidade de Cachoeiras de Macacu, onde será apresentada para alunos da rede municipal de ensino. Já na sexta-feira (26), será a vez da Creche Nossa Senhora da Conceição, em Rio Bonito, receber a produção.
O espetáculo Peter Pan é uma realização da Companhia Sifuxipá, do Rio de Janeiro, e faz parte da circulação de produções artísticas dentro da programação do projeto ‘Lona na Lua: Energia para Cultura – Territórios Criativos’, que tem patrocínio da Enel Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.