Produtores podem realizar cadastro até 24 de fevereiro na Secretaria de Assistência Social
Os agricultores rurais tanguaenses irão auxiliar na alimentação de famílias carentes da cidade, através do Programa Alimenta Brasil.
O credenciamento, iniciado na última segunda-feira, deve ser feito presencialmente na sede da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (sede da prefeitura), nesta sexta-feira (17) e nos dias 23 e 24 deste mês.
Anteriormente denominado Programa de Aquisição de Alimentos, o Alimenta Brasil é um programa do Governo Federal que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares e outros grupos.
Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, unidades de internação socioeducativas e prisionais, entre outras.
Em Tanguá, a estimativa é que a iniciativa contemple as famílias cadastradas nos CRAS da cidade, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.