Barco com influencers encalha durante festa e 100 pessoas são resgatadas no Lago Paranoá, no DF

às

Um barco encalhou durante uma festa com influencers, na noite deste domingo (10), no Lago Paranoá, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, 100 pessoas estavam na embarcação e precisaram ser resgatadas.

Entre os resgatados estava Elis Nair, que participou do Big Brother Brasil 17, e a festa teve apresentação do DJ Jesus Luz. De acordo com os bombeiros, ninguém se feriu.

Os militares foram acionados por volta das 20h, após começar a chover na capital. De acordo com os bombeiros, o barco encalhou a cerca de 15 metros da margem do lago.

O proprietário da embarcação, o empresário João Santo, disse que, depois do início da chuva, os tripulantes se desesperaram e correram para o mesmo lado, momento em que começou a entrar água no barco. De acordo com ele, estavam disponíveis coletes salva-vidas para todos presentes.

O empresário disse também que o evento foi fechado e que tinha autorização e documentação para ocorrer.

Já o comandante que pilotava o barco disse, à reportagem, que, durante a chuva, houve uma pane no motor. Em seguida, o vento empurrou a embarcação para uma parte mais rasa do lago.

“Quando a gente estava chegando, o pessoal, para não molhar, foi para a parte de trás do barco. A parte de trás pesou um pouco mais e veio subir água nos motores. Então deu pane elétrica no motor do barco”, afirmou Pedro César Borges.

A Marinha informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente.

 

Crédito: g1

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias