Braskem participa de ação social promovida pela Assecampe

às
01

A Associação das Empresas de Campos Elíseos (Assecampe) realizou, no dia 19 de agosto, uma ação social do Projeto Apell – Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais Campos Elíseos & Rotary em Ação. A iniciativa, que contou com o apoio da Braskem, da Prefeitura de Duque de Caxias e diversas empresas e instituições, teve como objetivo reforçar a importância da Assecampe e do Apell no dia a dia das empresas, comunidades e poder público. O evento aconteceu na sede da Associação, em Campos Elíseos, e mais de 4 mil pessoas passaram pelo local.

Durante o evento, os moradores de Duque de Caxias tiveram acessos a diversos serviços gratuitos e a Braskem esteve com três de seus projetos: Plastitroque, Ateliê Criativo e Empreendedoras Braskem. O objetivo foi conscientizar e incentivar a comunidade sobre o descarte correto de resíduos plásticos e de fortalecer o comprometimento da companhia no desenvolvimento das regiões por meio de capacitação profissional e empreendedorismo local.

Por meio do projeto Plastitroque, as pessoas foram ao estande da Braskem levando, no mínimo, 5kg de resíduos plásticos e trocaram por kits de alimentação. A iniciativa, que troca resíduos plásticos por kits de alimentação ou de higiene/limpeza, coletou mais de 650 kg de resíduos, que foram enviados para uma cooperativa parceria do Ser+, programa que promove inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico dos trabalhadores da reciclagem e que também é desenvolvido pela companhia.

Com o estande Ateliê Criativo, oficina que ensina jovens a gerar renda por meio da reciclagem do plástico, o público recebeu informações sobre o projeto, que é gratuito e realizado na Assecampe, em laboratório equipado com ferramentas elétricas e manuais, computadores, máquinas como trituradora, injetora, impressora 3D, máquina de compressão e fresadora, para reciclagem do plástico e transformação dos insumos em utensílios ou obras de arte.

Já com o estande Empreendedoras Braskem, a comunidade, além de conhecer um pouco mais sobre o programa, teve a oportunidade de comprar alguns produtos das mulheres empreendedoras que participaram do projeto, criado para capacitar moradoras do entorno das unidades da Braskem que empreendem de maneira formal ou informal, ou que tenham interesse em empreender.

“Mais uma vez, a Braskem se juntou à Assecampe com o objetivo de contribuir com o município de Duque de Caxias e a comunidade do entorno do Polo. A iniciativa foi oportuna para reforçar que a companhia está presente não apenas com suas atividades operacionais, mas também atuando em parceria com os moradores locais por meio de diversas atividades, entre elas ações sociais e fomento à educação e desenvolvimento local”, comenta Sylvia Tabarin, Gerente de Relações Institucionais da Braskem – Sudeste.

Saiba mais sobre a Braskem no Rio de Janeiro em www.braskem.com.br/braskemriodejaneiro.

Veja também

Nesta semana, o presidente Lula deve decidir sobre o retorno ou não do horário de verão. A discussão voltou à pauta do governo
às
Começa nesta sexta-feira (11/10), às 17h, a Mostra Solidária, que busca divulgar e comercializar os produtos e criações dos feirantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias