Com o objetivo de buscar a conscientização de condutores no trânsito, e mostrar que a vida vale mais do que chegar rápido ao destino, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito, promoveu ontem, segunda-feira (5), mais uma edição do ‘Café na Faixa’, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade.
Além disso, leia também:
Meia Maratona Internacional de Maricá acontece nos dias 24 e 25 de maio
A ação integra a campanha do Maio Amarelo, que este ano traz o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, e também faz alusão ao Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante, celebrado na mesma data.
As ações do Maio Amarelo seguem ao longo do mês com atividades relacionadas à conscientização no trânsito em diferentes pontos da cidade.
Durante a iniciativa, agentes de trânsito abordaram motoristas e pedestres para distribuir material educativo e oferecer um café, estimulando a gentileza no trânsito e o respeito à faixa de pedestres.
O secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Márcio Carvalho (Marcinho da Construção), destacou a importância da ação.
“Nosso objetivo é sensibilizar a população sobre a importância do respeito mútuo no trânsito. Pequenas atitudes, como parar na faixa ou dar passagem, não usar o telefone ao dirigir, fazem uma grande diferença e salvam vidas. Vamos durante todo mês de maio intensificar nossas abordagens de conscientização no trânsito”, declarou.
Para o pedestre João Batista, de 56 anos, a ação ajuda a reforçar boas práticas. “Muita gente passa correndo, não respeita o pedestre. Quando vê esse tipo de campanha, para e pensa. Um café e uma boa conversa às vezes têm mais efeito educativo do que uma multa”, disse.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.