Deputado estadual de Niterói, Vitor Junior toma posse na Alerj

às
POSSE DEPUTADO VITOR JUNIOR FOTÓGRAFO RafaelWallace

Educação, emprego e saúde. Essas são algumas bandeiras levantadas pelo deputado estadual Vitor Junior (PDT), que tomou posse nesta quarta-feira (1), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). “Meu mandato trará propostas que beneficiem a população do Estado do Rio de Janeiro. Será um mandato participativo. Vou trabalhar em busca de um Estado cada vez melhor para todos”, disse o parlamentar que ainda prometeu impulsionar a economia com a geração de emprego e renda, além de lutar pelo ensino de qualidade, em tempo integral, e pela eficiência da saúde pública.

Essa é sua primeira legislatura na Alerj, para a qual se elegeu com 43.958 votos. O deputado ressaltou que está trazendo para a Alerj toda a experiência adquirida durante os anos em que atuou na Câmara de Vereadores de Niterói por três mandatos e como secretário municipal na Prefeitura da mesma cidade.

“Nosso estado tem muito potencial e acredito na força do povo trabalhador. Vou fiscalizar as políticas públicas estaduais e propor soluções para a melhoria da qualidade de vida da população. É preciso olharmos para as demandas de cada região e criarmos um mandato participativo, ouvindo a população”, afirmou.

Abaixo, o deputado na posse, acompanhado de seu pai, José Vitor, à esquerda, e seu filho Joaquim à direita.

Ações

Vitor Junior adiantou que entre suas primeiras ações na Alerj está a criação de uma comissão para ouvir a população e estruturar propostas para a utilização do Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

De acordo com o deputado, o objetivo é que o Caio Martins, espaço que tem tradição e é reconhecido pelos moradores na cidade, continue sendo um equipamento público de incentivo ao esporte.

“O esporte tem um efeito transformador, acredito que é um importante instrumento de inclusão social e de promoção da saúde. O relatório deste trabalho será entregue ao governador Cláudio Castro e ao prefeito de Niterói, Axel Grael, que irão estudar a melhor forma de gerir o complexo esportivo”, disse.

Quem é Vitor Junior?

Vitor Junior tem 45 anos, nasceu em Campos dos Goytacazes, cidade com a qual mantém forte vínculo afetivo, mas foi em Niterói que iniciou a carreira política. Foi vereador por três mandatos, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, de Obras, de Governo e Executivo, além de presidente da Companhia de Limpeza Urbana (Clin). Morador de Niterói, é casado e pai de três filhos.

 

Veja também

A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro
às
Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias