DER vai iniciar estudos para asfaltar a Estrada da Posse

às

Representantes da prefeitura de Tanguá estiveram na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) para uma reunião com o presidente do órgão, Uruan de Andrade, sobre o asfaltamento da Estrada da Posse, uma antiga reivindicação dos moradores de Tanguá.

O prefeito Valber, a Secretária de Agricultura, Cláudia Milão e o Secretário de Obras, Felippe Monteiro aproveitaram a oportunidade para enfatizar a importância da via, que é usada para o escoamento da produção rural do município, o principal produtor de laranjas do estado do Rio, e também por moradores e turistas que visitam a região.

“Estamos lutando para conseguir o Selo de Indicação Geográfica da laranja de Tanguá, reconhecida nacionalmente pela sua qualidade e sabor. Dessa forma, traremos inúmeros benefícios para a região, incluindo produtores e turismo local. Após essa conquista, a pavimentação da estrada Posse dos Coutinhos será fundamental para impulsionar o escoamento da produção e atrair investidores para o município”, afirmou o prefeito.

Uruan reconheceu que a Estrada da Posse é uma via estratégica, e ao fim da reunião, ficou acordado que o DER-RJ vai iniciar os estudos de análise de viabilidade para asfaltar todo o trecho de 20 km.

“O município de Tanguá é o maior produtor de laranja do estado, porém existem alguns problemas com a distribuição e reconhecimento do produto, questões que poderão ser solucionadas com a pavimentação da estrada”, afirmou o presidente do DER-RJ.

Veja também

O acusado foi preso pelo crime de stalker, ou seja, por perseguir a mulher, mas ele também deve responder pela tentativa de homicídio, informou a 70ª DP.
às
As oportunidades foram dobradas, saindo de 2 mil para 4 mil convocados
às
Ele estaria internado, com quadro estável, em um hospital em Araruama
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias