Doses acabam e idosos não conseguem se vacinar

às

No segundo dia de vacinação drive-thru contra a Covid-19 para idosos com mais de 80 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, muitos deles não conseguiram se imunizar. A imunização na Praça do Pacificador foi anunciada para começar às 7h, mas, segundo moradores, as doses acabaram por volta das 10h30. Sem informação, muitas pessoas continuaram na fila, o que deu um nó no trânsito.

O professor universitário Alan Dias, de 40 anos, disse que levou uma hora na fila, mas que já não havia mais as doses. Ele voltou para a casa com seu sogro, de 84 anos:

— Às 11h10, eu estava na Praça do Pacificador, mas do outro lado, onde está a tenda do drive-thru. Demorei uma hora para fazer um trajeto de 800 metros. Quando cheguei na tenda, simplesmente não tinha mais vacina. Uma fila quilométrica e não tem ninguém para informar que as vacinas acabaram. Deveria ter alguém informando. Está um caos.

Alan não conseguiu vacinar o sogro, de 84 anos

A desorganização também causou confusão. Informações desencontradas fizeram com que Durval dos Santos, de 87 anos, ficasse na fila por duas vezes, mas em vão.

— Fiquei na fila e, quando cheguei perto, disseram que tinha acabado. Depois, o rapaz me chamou e disse para eu voltar para a fila porque não tinha acabado. Voltei. Agora disse que tinha acabado mesmo, que era para voltar semana que vem. Tem que administrar — lamentou Seu Durval.

Para garantir sua imunização, Juraci Ferreira Nascimento, de 84 anos, chegou pouco antes das 10h à Praça do Pacificador. Mas ele contou que, menos de uma hora depois, não havia mais doses:

— Informaram que seria até meio-dia, mas acabou às 10h30. Cheguei aqui bem antes e não consegui. Descontrolou tudo.

A Prefeitura de Duque de Caxias ainda não respondeu.

 

Fonte: extra.com

Veja também

O SBT anunciou, nesta quinta-feira (2), que Christina Rocha deixou a emissora após 43 anos. A apresentadora
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias