‘outro patamar’ do Flamengo citado por Vanderlei, ameaça bom relacionamento com torcida

às

Além dos 17 jogos sem vencer o Flamengo, o que irrita a torcida do Vasco desde a noite de quinta-feira é a declaração do técnico Vanderlei Luxemburgo dada depois da derrota por 2 a 0 no clássico.

O treinador afirmou que “o jogo do Flamengo você descarta, claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico entre Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar”.

A reação dos torcedores foi imediata e deixa em xeque o conhecido clima amistoso entre o treinador e os vascaínos, que costumam dizer que Luxemburgo é o único rubro-negro que eles gostam.

“Clássico é clássico. Aposto que no vestiário ele não falou ‘se perdermos, tá de boa’, assim como aposto que ele diria ‘no futebol é 11 contra 11, não se ganha nem perde de véspera’, caso tivéssemos vencido”, escreveu um torcedor no Twitter.

“Gosto do trabalho dele, mas não tem que entrar com esse pensamento. A obrigação é pelo menos lutar em campo, não entrar para empatar ou perder. Um time apático e omisso desse não consegue ganhar nem do Íbis”, afirmou outro.

“Nao acho que o Luxa mentiu. A realidade é absurda. O Vasco tira o Benítez (que é um jogador nota 5 no Brasil, mas nota 9 no Vasco) e coloca o Catatau (que é horível). Eles trocam o ‘Gabisemgol’ e entra o Pedro. É colocar uma Ferrari para fazer um pega com um Fiat 147. Não dá”, defendeu o torcedor.

Vanderlei Luxemburgo tem contrato com o Vasco somente até o fim do Campeonato Brasileiro. Faltam quatro rodadas para o término da competição e o time está a dois pontos da zona de rebaixamento.

Nova coletiva serve para apagar incêndio

Nesta sexta-feira, Luxemburgo voltou a dar entrevista coletiva, por problemas técnicos na entrevista de quinta-feira, e aproveitou para se corrigir, depois da repercussão da declaração do treinador.

– A grandeza do Vasco é igual a do Flamengo. Nesse jogo a rivalidade está presente e já há uma motivação por si só. Quis dizer que eles estão disputando título e nos brigando embaixo. É algo momentâneo. A grandeza e tradição do Vasco ninguém vai tirar – afirmou.

O treinador destacou que o momento é de cuidar do lado psicológico dos jogadores.

– Temos a Maíra (Ruas, psicóloga do Vasco), que conversa muito com os jogadores. Eu também sou experiente para tratar disso, já conversamos com os jogadores logo depois da partida, a derrota para o Flamengo já é passado.

Antes de encerrar a coletiva, Vanderlei Luxemburgo destacou seu desejo de fazer um trabalho a longo prazo no Cruz-maltino:

– Estamos trabalhando muito, todos os dias, e os jogadores sabem que nossa competição é outra. Não vou mentir para o torcedor e se ele entendeu mal isso aí, do patamar, esquece, é claro que a grandeza dos clubes é a mesma, só que os momeentos são diferentes, não posso dizer outra coisa. Ano que vem quero estar aqui disputando título, disputando a Libertadores. Vamos manter o Vasco na Primeira Divisão e depois temos de fazer um planejamento para levar o Vasco a esse patamar.

 

Fonte: extra.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias