Exposição “Re-descobrindo o Brasil em Fios” em Itaboraí

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
Re-descobrindo-o-Brasil-em-Fios-a-criatividade-da-arte-do-bordado-na-Casa-de-Cultura-Heloisa-Alberto-Torres-2
Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Itaboraí

A exposição “Re-descobrindo o Brasil em Fios: 200 anos de histórias e memórias bordadas” está na cidade de Itaboraí em cartaz na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em mais uma parceria com a Coordenação de Projetos Estratégicos de Cultura e Articulação Popular / UERJ / PR3, através do professor Ricardo Gomes Lima. A mostra ficará disponível para visitação até o dia 7 de maio.

Exposição "Re-descobrindo o Brasil em Fios" em Itaboraí
Exposição “Re-descobrindo o Brasil em Fios” em Itaboraí Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Itaboraí

A exposição traz o representativo trabalho de 27 bordadeiras e bordadeiros de várias cidades do Estado do Rio de janeiro, em que técnica e sentimento se mesclam, através de memórias e histórias pessoais.

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade, saindo do ambiente doméstico para os espaços para a arte e o artesanato. A curadoria é do professor Ricardo Gomes Lima e de Marisa Silva, do projeto “Fio às 5 em pontos”.

Leia também – Construção de nova escola com capacidade para quase mil alunos na Reta Velha entra em fase final siga nossas redes sociais.

Complementando a mostra, a Casa de Cultura organiza, em parceria com a Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa, uma mostra dos trabalhos de bordadeiros e bordadeiras de Itaboraí, na Sala do Artista Local Bira Alma Reggae, mostrando que essa arte segue viva e relevante para a cultura da cidade.

Serviço:

Exposição “Re-descobrindo o Brasil em Fios: 200 anos de histórias e memórias bordadas”.
Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 17h às 21h.
Data: Até 7 de maio
A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres está localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro. Whatsapp: (21) 98958-8727 e telefone: (21) 2635-4291.

Veja também

A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às
aplicativo oferece de forma simples, rápida e segura a realização de denúncias de violência contra mulher
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias